sábado, 1 de março de 2014

CAFÉ DOS PASTORES.

Saí de lá aleluiada! Com o coração cheio. Grata a Deus por ter ido na Igreja. E cheguei a pensar que novamente desistiria. Com alguma desculpa acabaria não indo. Fui. E valeu! Ouvir o apóstolo ministrando a Palavra de Deus sempre a unção vem sobre ele e automaticamente a unção também se espalha  pela Igreja. E aí cada um recebe do que que permiti... Se o coração estiver aberto... Se não estiver a nível de alma... Com certeza vai se identificar com o mesmo espírito. A unidade do espírito. O Espírito Santo tem liberdade e o espírito interior vai recebendo e vai sendo renovado... Reavivado... E não foi pregação para massagear o "ego". Nada de tomar posse da sua promessa, ou a nível de prosperidade, ou qualquer coisa parecida com isso. Nada contra porque tudo isso está no "pacote da graça salvíca Cristo Jesus". Foi martelada mesmo para esmiuçar o que está dentro do seu coração.
Somos herdeiros. E mesmo que as promessas ainda não foram cumpridas em sua vida você tem que vivenciar como "herdeiro da promessa". E continuar "servindo". Ministrou muito em "servir". Agora estou lembrando que falou ali da passagem em Lucas quando os discípulos que caminhavam com ele queriam "posição". Discutiam entre si.
Ministrou muito que ele não queria que ninguém saísse dali satisfeito... (tipo alma lavada... palavras minhas...) com o culto... Com a pregação... Que era mesmo para ficar chateado com você. Sair com a sensação da inquietude (palavra minha) da "obra não realizada". Do não estar "cumprindo o ide", o chamado. Falou do verdadeiro Evangelho. Da verdadeira conversão.
Da justiça e do juízo. Que quando Deus entra com justiça ( com alguém ou cidade inteira... Nação...) consequentemente está entrando também com "juízo". Também para alguém... Nação ou Cidade.
Ministrou sobre ainda reagirmos como "ofendidos"; disse que aquele que é bom em muito se justificar também é bom em não se arrepender. Porque não aceita a "morte do eu". A morte de cruz. ( veio isso agora em meu coração...).
Falou do grão de trigo que deve "morrer". Que ele estava ali para ministrar que pudéssemos (devêssemos) realmente "morrer".
Sentiu o Culto bastante pesado. E de vez em quando cobrava um "amém espiritual...". Que ele poderia trazer uma palavra de aquebrantamento para todos os pastores se derramarem em lágrimas e ir lá para frente e receber da parte de Deus.
Falou muito do "avivamento" (morte, arrependimento). Muitas palavras foram ditas das quais no momento não estou lembrando. Mas com certeza vou estar logo com esse Cd em mãos para ouvi-lo e esmiúça-lo como tenho feito com tantos outros. Louvo a Deus pela vida do apóstolo e em espírito orava e agradecia e também intercedia pela vida dele. Como precisamos desse "homem de Deus" para nos ensinar. Nos levar cada vez mais ao "entendimento." Em Nome de Jesus.
Hoje tive a certeza do meu lugar ali no Mevan. Não fiquei ansiosa... Não fiquei me sentindo fora do arraial. Tudo que ele ministrava soava ao meu coração como uma canção.
E falando em canção... Quando falou da adoração... Da música... Tenho certeza que estava falando desses cantores gospel ( que cobram como um school musical mundano... verdadeiros artistas (palavras minhas).
Que era para nós entender de vez por todas o que ele tem falado e ministrado. Lembrei do que o pastor escreveu sobre isso... E lembrei também do livro... E de umas músicas (melodias e interpretação de um cantor evangélico que gosto bastante). Com esse ultimo CD fiquei incomodada com a melodia e interpretação. Embora com letras maravilhosas. (E foi isso que o pastor escreveu para não nos enganarmos com letras... hinos... pregações...).
A Bíblia diz que é para "reter" somente o que é bom. Então não estou mais seguindo alguns cantores... E vou somente ouvir aqueles que tocam em meu coração. Em Nome de Jesus.
Falou também do "face...", internet... etc... E aquilo tocou profundamente dentro de mim porque eu tenho sido bastante inquietada sobre isso. Com certeza eu sei o que eu devo fazer. Principalmente agora depois dessa ministração.
Falou do vil e do profano. Das trevas e da luz. (Ousou até brincar para descontrair... até dizendo que ai meu Deus... De alguns blogueiros que atacariam ele no que estava falando...).
Falou de política (corrupção...) que não precisamos ir para televisão nos justificar e nos defender. (pareceu muito claro que estava falando de um pastor que entrou com tudo nessa linha...).
Falou do Rei Davi e do Rei Saul. Falou dos "rebeldes" no sentindo do cristão ser sim rebelde (contra o sistema). ( E disse... por favor... não usem isso para ministrarem que estou ensinando a se rebelarem...).
Falou de Samuel e Eli. Falou do sermos "meninos" na fé e na caminhada estarmos amadurecendo espiritualmente. E que sempre ora para Deus que não por favor... Que então Deus o mate... Se ele tiver que entregar para "seus filhos" paninhos ungidos... Campanhas... Coisas parecidas com isso...
De início... Agora lembrando com mais clareza... Que a Igreja é "útero" gerando filhos.
Falou em médico que trata o paciente e depois da alta para o mesmo).
Falou em Parteira (o) que ajuda no parto... filhos nascerem... )
Falo de Pai. Paternidade. Que os filhos crescem (casam e tem outros filhos...
Que todos os três não podem segurar seus pacientes... seus filhos que você ajudou a nascer... Seus filhos que você educou... ensinou... Ministrou.
Falou que Deus fala. Deus fala. Que somente temos que ter o coração preparado e disposto a Ouvir e Obedecer.
Falou que de fato sim está na Bíblia que diz que é para "pedir  pedir: bater bater; que se repetem duas vezes... Mas o "buscar" somente uma vez é dito. Que essa é a caminhada com Deus. (maturidade e não mais "meninos".
Falou da Igreja como "bandeira" e todo o seu "exército". Que hoje muito está somente tratando com a bandeira (denominação) e não com pessoas. Vidas. (almas) Palavras minha.
A Igreja é uma vida com Deus.
Certamente falou muito mais que postei aqui mas é o que estou relembrando. O que sei é que foi realmente maravilhoso.
Hoje tem vigília na Igreja. E sinceramente gostaria de ter ido. Não fui porque ainda não estou bem em relação a saúde. Me sinto bastante cansada. E depois não iria pedir para o Clodomir que também tem sua saúde comprometida. Mas mais para frente vou falar com uma das manas (nossa motorista...) e quem sabe se ela me pega depois. Veremos. O que sei é que com certeza já comecei a me envolver. Fui para o "centro" como aquela passagem do homem da "mão ressequida" onde Jesus o chamou para o meio.
Segunda vou fazer minha inscrição para abraçar a visão da Igreja. Falando nisso a passagem da Palavra de Deus que foi pregada foi em ATOS 26. 21-19. v. 19 "ASSIM, REI AGRIPA, NÃO FUI DESOBEDIENTE Á VISÃO CELESTIAL."  01.03.14  ( 21.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário