segunda-feira, 17 de março de 2014

MINHA REAÇÕES... ESTÚPIDAS... INESPERADAS...

Inesperadas mas nem tanto... A verdade é o que sou. Mas se que acabei não chego a pensar que tenha magoado minha irmã... Mas com certeza chocado. Porque o que falei foi muito no impulso mesmo.
Mas é o que sou. Não gosto de festas (muito barulho... bebidas então... para mim é um terrível conflito... Com a morte do Adilson me senti tão livre disso tudo que de pensar em ter que suportar alguma coisa em relação a isso... Eu fico com os cabelos arrepiados...). Mas quando percebi o que tinha falado... Já era tarde.
Com o telefonema da mana falando que poderia ser na casa dela... Tudo bem... Eu procurei me justificar. E disse que não tinha cabimento não fazer aqui que também é a casa dela. (E pareceu eu ouvir a voz dela dizendo...Não... Certamente que não é assim... Ou alguma coisa parecida...).
Quando mana disse que o meu sobrinho viria com um casal junto... Tudo bem. E quando ela disse que ele queria fazer um churrasco para os primos... Nossa. Eu pensei que caiu bem o convite da mana para eles ficarem na casa de praia. Coube direitinho. E nem cheguei a pensar que ele ia querer fazer alguma coisa... (Sim... Nem lembrei que foi aniversário dele...).
E mana quando (que sinceramente não lembro como começou a conversa sobre isso...) falou alguma coisa... Do churrasco... Nossa. Reagi sem pensar... E falei que aí não... Juntar todos os primos... Ai meu Deus... E as bebidas... Bem... Tudo bem... Eu então vou para casa de uma irmã... ) Mas olhei para minha irmã e senti o que tinha falado... Jesus! Essa sou eu mesma. Meus filhos tem razão quando dizem "o jeito da mãe...". Porque é verdade.
E o pior é que os "primos" na maioria deles são meus sobrinhos, contando com meus dois filhos que certamente seriam convidados. (ou serão convidados...).
Disse para ela que tudo bem. No entanto aqui estou eu... Me sentido horrível. Lembrei novamente da ministração do apóstolo. (... ai... porque tem bebidas... ai... porque eu não quero... etc... sangue de Jesus tem poder na minha vida.)
Mas eu fico pensando... Será que naquilo que acreditamos e professamos em Jesus Cristo seria correto permitir festinhas com bebidas? Não teria mesmo que ser pensado com mais critério.
Acho que sofri tanto com bebida que fiquei traumatizada mesmo. Não suporto. E faço a escolha.
Enfim... Mas fazer a escolha agora com mana junto entramos no estreito porque realmente eles não pensam assim.
Cheguei a me desculpar colocando a festinha de aniversário do meu neto. Nada haver. Se não tivesse acontecido aquela estupidez eu teria ido com a maior alegria e orgulho por fazer parte da vida dele.
Enfim... Enfim... Agora já foi dito. E não vamos mais falar sobre isso. Tudo bem. Agora fica no coração da mana e do meu cunhado. O que eles decidirem com certeza vou respeitar. Eu os amo e jamais em meu coração permitiria fazer algo que o deixassem aborrecidos.
 
17.03.14             (  18.17)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário