quinta-feira, 13 de março de 2014

CORAÇÃO APERTADO.

A gente sabe que criança fica resfriado. Que tem o ciclo da gripe. E a febre incomoda bastante... Tem que ficar atento... Agora meu neto está com uma leve infecção no pulmão. Meu pequeno príncipe. E algumas outras variações na saúde... É assim mesmo. A gente sabe tudo isso mas o coração fica apertado. Agora muito mais porque estando mais distante não dá nem para alertar (mesmo que não goste... de algumas situações... como a casa inteira com piso... sempre falei que aquilo não era bom.. não é bom... nada bom...)para que fique no coração deles para eles refletirem e quem sabe caírem em si. Ele tem bronquite. É tão obvio saber que a criança fica propensa a friagem. Mas até hoje continua na mesma.
Minha mana orou para que eu pudesse descansar em Deus. Na verdade somente isso que eu posso fazer. E continuar orando. Sábado ele tem a festinha de aniversário dele. Não sei como ele vai estar. Minha oração é que se recupere bem. Ou então que os pais dele adiem essa festa. O aniversário é agora no dia 16 março. Ano passado foi uma festa muito linda. Provavelmente esse ano também vai ser, com uma diferença... Não vou estar presente.
Minhas manas e irmão mostraram para mim que eu deveria sim estar lá. Fazer a diferença em tudo que está acontecendo. Principalmente por causa do meu neto.
Meu coração está apertado. Mas não tenho estrutura para chegar em um lugar de um jeito que eu não sou. É complicado para mim.
No fundo... Quando penso em tantos aniversários que não fui dos outros netos ( do primogênito) parece que até me sinto forçada a manter minha posição. Não por raiva. Ou ressentimentos... Não existe raiva. Não existe ressentimentos. Mas não sei fingir. Não sei lidar com a hipocrisia.
Também penso que talvez esteja tão certa em fazer isso justamente porque eles também não querem que eu esteja presente. Sabendo o "meu jeito...", no fundo, quem sabe acreditam que eu não vá mesmo. Ou não. Eu realmente não sei.
Meu irmão disse que vai comigo. Que fica do meu lado. Quantas vezes esperei meu irmão estar comigo em algumas situações... Agora que fala assim... Estou diferente. Sou uma pessoa diferente. De fato tenho mudado bastante. Tenho aceitado muitas coisas das quais eu não posso colocar minhas mãos. Uma delas é respeitar a escolha dos meus filhos em viverem do jeito que vivem. E de repente... Comigo eles desabafam... Naquele momento de ira... De tormenta... Depois se acalmam... Ficam bem... E tudo está bem. Devem ser felizes mesmo. Como eu poderia ir contra a felicidade deles? Nunca. Sou a maior incentivadora para a felicidade de ambos. Sou mãe deles. Enfim... E da parte que cabe as noras... Sinceramente também as quero bem. Sei o que vai no meu coração por isso estou em paz. Fico em paz.
Em Nome de Jesus.
 
13.03.14    (21.26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário