domingo, 30 de março de 2014

ETERNA ESPERA...

Estou inquieta demais. Um domingo muito longo... Não vou na Igreja. Com muita coriza e a chuva desaguando... Minha maninha não está bem. Penso que está resfriada. Durante toda a semana tem estado desconfortável... Mas no final de semana está mais visível... Ontem sentiu dores no estomago e hoje ficou enjoada... ( acabei falando para eles da conversa que meu filho teve comigo...). Se não soubesse que mana esta realmente resfriada eu diria que ficou apreensiva com o que ouviu. Também fui contando para eles... E ela me disse que eu poderia (deveria) comprar uma casa perto da Igreja. Não penso nisso não. No momento penso na Oração que coloquei diante de Deus. Eles estão aqui comigo e é a partir do que Deus fazer na vida deles vou tomar também como resposta para minha vida.
Não farei nada antes disso. Se... "Se" acontecer (porque conversar é uma coisa... acontecer é bem outra... E disso eu entendo muito bem...) Deus sabe do meu coração. E como eu disse para eles ontem... Se "prevalecer" meu desejo de ficar aqui (for bom aos Olhos do Pai) então com certeza ficarei. E como é meu cunhado disse mesmo... Quando estamos tranquilos... Sem sermos pressionados... O interesse de fazer o negócio é quem nos procura. Estamos em aberto. Disse para ele ser meu "Arão", aquele que ouvirá e falará por mim. Em Nome de Jesus.
Acho que estou assim hoje também por causa de ontem... A dureza de coração de minha nora me deixou muito chocada. Não mais que a vida do meu filho. Que tem me chocado muito em relação a postura dele. Ele admite que se distanciou (mas segundo ele... tudo bem... é assim mesmo... e tal... e mãe é assim mesmo... mãe perdoa... mãe entende...). Eu perdoo sim. Mas não entendo. Tenho orado (no espiritual) porque eu não aceito.
Lembrando das coisas que ele falou em relação ao meu neto... E eu também ligar para ele... ( quanta cegueira... ou quanto cinismo...) Que ele precisa que eu fique mais vezes com meu neto. Que é "isso que realmente interessa".
Não. Não vou me deixar enganar novamente com essa conversa de infeliz conformado e que eu não devo mais me preocupar. Sim. É fato. Não devo mais me preocupar com isso. Parece que ele gosta dessa vida vazia. Com gastos exorbitantes...  Uma vida de ostentação.
O importante para ele é que eu me "esforce" mais para ficar com ele quando "eles precisarem...". Quando mais precisei e que ele jamais poderia ter me negado a presença do meu neto comigo ele não o trouxe. Não ligou. Nem mesmo quando voltaram eu tive o direito de saber. Foi tudo muito estúpido. É tudo muito estúpido. Mais estúpido ainda é ela não querer me perdoar.
Isso tudo tem machucado muito meu coração de mãe. De avó.
Essa é a minha vida. Sempre em meio a aflições. Conflitos existenciais no sentido de relacionamentos familiares.
Ontem a noite eu pensei... A minha irmã falou de comprar uma casa perto da Igreja... Pensei em ir morar longe. Ir embora.
Mas isso é pensamento de quem está ainda com o coração magoado. Então eu penso nas minhas irmãs... Minha família linda. (meu irmão). E penso em Deus. Em Jesus. Na Pessoa do Espírito Santo. Não estou sozinha. Nunca estarei sozinha.
Três pessoas que tenho colocado na Presença do Senhor que por mais que eu tente demonstrar que quero estar bem  e em paz com elas... Não tem aceitado meu pedido de socorro... Porque no fundo é um pedido de socorro. Porque eu preciso estar bem com elas.
Mas tudo é um processo. É um tempo determinado.
Amanhã recomeça a semana... Acho que é Santa Ceia. Se não chover com certeza estarei lá. Vou entregar minha ficha de membro. E quem sabe nessa "semana me envolver" como tenho ensaiado em meu coração.
Não adianta eu ficar lamentando que minhas noras não me aceitam. Minha amiga não tenha sido tocado pela ausência do tempo... Das situações... Não adianta eu lamentar que meus filhos estão totalmente fora da casinha... Como se costuma dizer... Eu tenho que colocar a "mão no arado" e deixar eles, cada um deles nas Mãos de Deus. E que o Senhor Jesus, na Pessoa do Espírito Santo tenha misericórdia deles e de mim também. Em Nome de Jesus.

30.03.14  (19.22)
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário