domingo, 2 de março de 2014

NÃO ME SURPREENDE EM NADA...

Amanhã seria o dia oficial para me pesar mas antecipei hoje. O resultado não me surpreendeu em nada. Eliminei nada mais nada menos que 100 gramas. Chega a ser ridículo mas é a realidade. Hoje pela manhã conversando com os meus queridos admiti as tantas barras de chocolate que comi em um pouco mais de uma semana... Foram uma explosão calórica. (compulsão ativada). Acreditamos que certamente é o "efeito" das tantas calorias ingeridas. Eliminar essas 100 gramas já pode ser considerada como lucro. (bem... psicologicamente é o que estou levando ao meu coração para não desanimar de cara...).
Por isso nada me surpreende quando entro nessa para eliminar peso. Acontece de tudo menos "eliminar". Sou como uma tartaruga que de mais lenta impossível... Só parando mesmo... Naturalmente que não vou parar.
Hoje conversamos também com o que ouvi do apóstolo sobre "comilanças... exageros..." que parecem ser permissíveis na Igreja. (no corpo...dos muitos irmãos...). Ontem estava um irmão (creio até que era um pastor...) imensamente "gordo...", que sua cabeça estava enterrada na gordura que fazia uma espécie de assento para a cabeça. Não achei engraçado. Não é engraçado ver um homem (ou mulher... seja o que for na idade...) daquele jeito. Fiquei com muita dó. Com um pesar tão grande porque com certeza não é nada saudável. Não sei da vida dele. Nem o vi de frente... Mas sei que a saúde dele com certeza já é comprometida.
Essa área de glutonaria (está na Bíblia); onde se fala de "apetite desordenado..." se refere também a glutonaria. As bebedices... As orgias... As drogas e tudo o mais que se refere a vícios que escravizam o nosso corpo. A nossa mente e afeta nosso psique (nossa alma) e consequentemente entristecem o Espírito Santo.
Isso é muito claro para mim. Porque não é claro também para todos? O Pastor José Rodrigues com certeza falou com muita propriedade porque ele é medico. Mesmo que não atue mais na medicina ele sabe o quanto é nocivo ser "obeso".
Então penso se quando abrir uma página onde vou colocar tudo isso em pauta... Como será? A verdade é a verdade seja como for... Se em forma de apenas falar... Ou expressar... Ou colocar em uma página... Um livro... Enfim. A verdade espiritual existe porque está escrito na Palavra de Deus. E se está escrito não importa quem quer que seja que fique escandalizado porque é a verdade que está sendo trazida aos corações.
02.03.14   ( 13.13)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário