sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AMANHÃ EU QUERO IR NO CAFÉ DOS PASTORES.

Amo esse Culto de uma maneira especial. Primeiro porque estava do lado de mamãe. Me sentia feliz e honrada em estar do lado dela. Ficar cuidando dela. Quantas vezes fomos juntas nesse Café dos Pastores. De início ficava no Café... Mas por causa de mamãe. Nunca gostei de ficar exposta em lugares para  refeição. Nunca fico a vontade. Então combinava com mamãe dela ficar tomando seu café e eu já ia espera-la em nosso lugar.
Ela sempre ficava do meu lado. Mesmo depois que foi consagrada pastora. Eu sempre zelosa procurando protege-la quando na verdade sempre era mamãe que me protegia. Tanto que nunca ia sozinha. Ela tinha que estar junto. 
Talvez tenha ido uma ou duas vezes quando ela ficou doente... Uma vez tenho certeza que fui com os pastores de Criciúma que gentilmente foram me buscar na casa de minha irmã em Balneário Camboriú.  Chegamos muito tarde e fomos obrigados a ficar quase fora da Igreja... E foi o primeiro Café de Pastores que não pude me envolver de espírito, corpo e alma. Era tanto barulho... Tanto de dentro como de fora... Tinha música inclusive fora da igreja... Enfim... Depois fui novamente para guardar lugares para os mesmos pastores que viriam de lá... Quando cheguei já estava todo tomado os possíveis lugares... Então fiquei na lateral no entanto nos desencontramos. E foi a última vez que fui no Café dos Pastores. (Mamãe já tinha sido tomada pelo Senhor Jesus).
Perdi completamente o contato com eles desde  então... Dificilmente estão on-line no face-book e quando estão preferem não conversar. (Coisa que acontece com a maiores das pessoas envolvidas virtualmente... Adicionam você... Você adiciona e é aceita... No entanto... Sem contato verbal... É bem interessante isso...).
A maioria delas age assim. E acho muito estranho. Mas cada um em sua posição. (Minha irmãzinha diria... Cada um no seu quadrado... No face... Cada um no seu túnel de linha....Postando mensagens variadas... Mensagens positivas... Cristãs e religiosas... Políticas... Engraçadas... E tudo o mais... E tem o lance de curtir... É uma curtição contínua. Mas interagir que é bom.. Se envolver no "mistério"  nem pensar.
Fiquei mais de um ano e pouco sem postar nada no face. Sem abrir a página. Com a morte da mãe ficou tudo bem diferente. Parecia que não tinha mais sentindo. Nem mesmo escrever no meu bloguito  fazia sentido escrever.  O tempo passou e aos poucos fui retomando... Mas estou bem perto de novamente me afastar de tudo isso.
Talvez ainda aqui venha para escrever porque é o que eu gosto de fazer. Escrever por escrever... Mas já não tenho mais satisfação como antes também porque também parece não ter sentido nenhum. Enfim...
Isso é uma questão que tenho que colocar não mais pontos de interrogações... Ou reticências... Mas um ponto final.
Amanhã vou no Café dos Pastores com o coração voltado apenas para ouvir a voz de Deus. Tenho ido nas poucas vezes nos cultos mas não tenho deixado meu espírito absolver a Voz  Santa de Deus. Amanhã vou sem pressa... Tranquila... Sem ansiedades... Quero ir cedo por causa do lugar... Quero estar na Casa do Pai. Sei como tudo se movimenta... Como são os irmãos... Os que nos conhecem (e que por algum motivo parecem que não nos conhecem mais...) Os que tem jeito de cada um ter o seu próprio jeito. Como eu sou assim então respeito e procuro entender. E tenho opinião formada também quanto a isso. Não estou ali para agradar e como eles também não são obrigados a me agradar. São irmãos em Jesus Cristo? Somos da mesma família? Por certo que somos. Mas é assim que tem sido. Estranho mas é assim que acontece. Mesmo porque é como eu mesmo fico mais isolada acabo também isolando as pessoas. Deve ser isso. Não importa. Talvez com o tempo que eu vá participando... Vou formando "laços...".
Lembro que quando eu congregava no Centro Evangelistico Santuário da Família (sede) também no início era assim. Com o tempo os laços foram sendo entrelaçados. Em Nome de Jesus.
Admito que tenho dificuldades em me relacionar. Sou desconfiada demais. (talvez com um senso altamente crítico, o que sei que também não é nada bom).
Mas sei também que Deus entregou em meu coração o "discernimento" de sentir no olhar de cada irmão (a) em cada gesto... Em cada expressão... Reação... Tenho muito forte dentro de mim e isso também dificulta porque prefiro respeitar. Se prefere assim... Amém e amém. Em  Nome de Jesus.
Por hora... Vou descansar... Fazer a leitura da Palavra de Deus. Ouvir bons hinos para o enlevo espiritual. Orar. (Estou tendo muita dificuldade em estar orando). Penso que é momento de apenas silenciar diante de Deus. Calar minha voz. Calar minha mente. Sossegar meu espírito. Me envolver no mistério de Deus. No profundo das suas águas. Não quero nada além disso. Quero a Presença. Preciso da Presença. É exatamente por isso que estou indo para ouvir a ministração onde o "instrumento" é o apóstolo. É uma identificação tão forte em tudo que ele prega. É como se ele tivesse estado em meu coração e extraído o que em segredo estava guardado dentro de mim. Eu posso ficar horas ouvindo seu louvor... Sua adoração... E quando chega a Palavra estou completamente pronta para o "martelo".
Amanhã vou sem esperar nada mais que não seja a Presença do Espírito. Não terei pressa. Apenas ficar para ouvir Sua Voz. A Voz Santa e Maravilhosa do Espírito Santo de Deus.  Em Nome de Jesus.

  28.12.14 (22.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário