segunda-feira, 10 de março de 2014

ATMOSFERA PESADA...

É assim... A gente sente no ar... Levantei bem mais tarde... A vinda do filho me deixou ao mesmo tempo feliz por vê-lo e ficado com meu neto me deixou triste porque não estamos bem. Minha nora ficou no carro e isso trouxe um grande pesar. E isso fica masserando dentro do coração trazendo tristeza mesmo. Nada disso precisava estar acontecendo. Mas está acontecendo. E eu não posso fazer nada. Talvez se houvesse dentro de mim uma "ousadia" maior como tinha minha mãe... Quem sabe (eu tenho quase certeza) que ela ia procurar dar um jeito de romper com tudo isso. Sei que faria. Inclusive para romper também "esse jugo" que meu filho permitiu que acontecesse entre nós duas. Se ele quisesse ele com certeza já teria feito alguma coisa. Mas é mais comodo deixar as coisas como estão. Ele sabe que sou muito do sim sim, não não e colocaria em risco o que ele acredita ter conseguido. Na verdade ele até conseguiu fazer as pazes com a esposa, isso não tem dúvida, no entanto, querendo ou não, ele sacrificou a mim.
Não sou como mamãe. Penso que se a "escolha" deles foi de me afastar não será eu que vai lutar contra o desejo deles. Isso é algo que sempre fez diferença em mim.
Eu já tenho tantas dificuldades para relacionamentos forçados... E tiro por mim no que sou já que não gosto de ser forçada, pressionada em nada; não será eu que vai confrontar eles. Eu estou aqui. Em casa. Com meus braços abertos. E com certeza os abraçaria se viesse de coração aberto. De tudo que aconteceu tenho minha consciência cada vez mais em paz. Estou tranquila.
E mesmo que estivesse errada (e que certamente me arrependeria porque tenho a Presença do Espírito Santo em mim, tenho o princípio da Palavra de Deus) ainda assim ele como meu filho e ela como minha nora (sendo mais jovens deveriam ter mais respeito) porque eu apenas fui envolvida na separação idiota deles. Sim. Idiota sim porque se eles olharem para o que fizeram verão que foi tudo uma palhaçada. Enfim. Isso aos meus olhos porque aos olhos deles deve ter sido um grande problema.
O mais ridículo ainda é quando meus filhos (porque o primogênito também compara) dizem que "com a mãe e o pai" também foi assim. Jesus amado. De uma certa maneira podem até terem razão porque brigas são brigas e os seres humanos ficam enlouquecidos mesmo.
Por mais que eu tente me defender não chego a lugar nenhum.
Desço me esforçando para sorrir... E abro um sorriso aberto... De um bom dia de segunda feira... Noite mal dormida... E suas implicações...
E já no sorriso do meu cunhado que também pareceu se esforçar que tudo estava muito bem... Dali para frente foi tenso demais. E continua tenso demais. O dia inteiro... (minha irmã ainda continua na lida... Para não parar porque está muito tensa e nervosa... E com toda razão tadinha... Desde ontem a noite quando as vozes das trevas se levantaram para roubar sua alegria. Para envergonhar sua "fé". Demorou para que acontecesse... Sabia que aconteceria... Cedo ou tarde... E se eles não se afastarem mesmo com certeza vai ficar ainda mais decepcionada com o "confronto". Na minha opinião o desrespeito. Essa história de ouvir que fala porque tem sua opinião... tudo bem. É verdade. Agora... Ficou muito claro que foi em forma de deboche, de cinismo mesmo. Uma "usada" pelo inimigo. A Bíblia diz que a "nossa luta não é contra carne e sangue, e sim, contra principado e potestade, contra as hostes celestiais da maldade (contra o príncipe deste século) nas regiões celestiais. E pensar que uma noite antes ficamos nós três conversando com tanta paz e mansidão de espírito. Temos falado sobre isso... Do inimigo estar as espreitas como um leão voraz... Querendo devorar sua presa... Para matar, roubar e destruir.
E hoje foi esse rombo durante o dia inteiro. Minha mana se joga no serviço para ocupar sua mente... Eu fico como sempre tenho ficado... Em redor... Ouvindo... Tentando apascentar... Ministrar... Fico em redor... E louvo a Deus porque o dia está acabando. Esta sendo difícil. Mas a Bíblia diz que ele não dá nada que não possamos suportar.
Em Nome de Jesus.
 
09.033.14    (17.45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário