quinta-feira, 27 de março de 2014

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus." - Oséias 6. 3 -
 
Quem é o Espírito Santo? - 1 João 5. 7 -  "Porque três são os que testificam no Céu: O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um". - O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA. -
 
Onde Ele está hoje? 1 Coríntios 3. 16,17 - "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus que sois vós, é santo.  - O ESPÍRITO ESTÁ EM NÓS. -

Como posso chama-lo como falou Jesus? - João 15. 26 - "Mas, quando vier o CONSOLADOR, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele ESPIRITO de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
 
A importância de sua vinda. - João 16. 7-8 - "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o CONSOLADOR não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da ju8stiça e do juízo." JESUS VAI PARA O PAI E ENVIARÁ O CONSOLADOR COM SUAS FUNÇÕES PRIORITÁRIAS. CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO E DA JUSTIÇA E DO JUÍZO.
 
1. DO PECADO. "Porque não creram em mim;"
 
2. DA JUSTIÇA. "Porque eu vou para o Pai e não me vereis mais;"
 
3. DO JUÍZO. "Porque já o príncipe deste mundo será julgado."
 
- João 16. 12-14 -  ""Tenho ainda muito que lhe dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando vier o ESPÍRITO DA VERDADE, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me  glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês."
 
 
O ESPÍRITO SANTO NOS CONCEDE TODAS AS FERRAMENTAS PARA O TRABALHO.
 
- Atos 1. 8 - "MAS RECEBERÃO PODER QUANDO O ESPÍRITO SANTO DESCER SOBRE VÓS, E SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS EM JERUSALÉM, EM TODA A JUDÉIA E SAMARIA, E ATÉ O CONFINS DA TERRA.
 
É UMA PESSOA MUITO GENTIL E EDUCADO..." Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. - Ap 3. 20 -

27.03.14        (14.23)















Nenhum comentário:

Postar um comentário