sábado, 15 de março de 2014

DEVOCIONAL.

A DISCIPLINA DO DESALENTO.
 
 
"E o seguiam tomados de apreensões."  - Marcos 10. 32 -
 
No princípio, estávamos seguros de que sabíamos tudo sobre Jesus Cristo. Era uma alegria vender tudo e nos lançarmos numa ousadia de amor; mas agora já não estamos tão seguros. Jesus está lá na frente e parece estranho: "Jesus ia adiante dos seus discípulos. Estes se admiravam."
Há uma faceta de Jesus que faz gelar o coração do discípulo e vacilar toda a sua vida espiritual. Aquele estranho ser com semblante resoluto e passos decisivos  enche-me de terror. Ele não é mais o Conselheiro e o Companheiro. Tem o olhar fixo num determinado alvo sobre o qual nada sei, o que me deixa admirado. A princípio, eu estava certo de que o compreendia, mas agora já não estou  tão seguro disso. Começo a perceber que existe uma certa distância  entre mim e Jesus Cristo; não consigo mais sentir-me à vontade com ele. Ele segue a minha frente e nunca olha para trás; não tenho a menor idéia de onde ele está indo, e o alvo parece estranho e distante.
Jesus Cristo teve que sentir na pele todo o pecado e toda tristeza do homem, e é isso que o faz parecer tão estranho. Quando o vemos sob esse aspecto, não o conhecemos, não reconhecemos nenhuma faceta de sua vida e não sabemos nem como começar a segui-lo. Ele está lá na frente, um líder muito estranho, e não temos nenhuma comunhão com ele.
A disciplina do desalento é essencial ao discipulado. O perigo é acendermos um pequeno fogo particular e aquecermos nosso entusiasmo nele. "Quem entre vós teme o Senhor e obedece á Palavra  de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no Nome do Senhor, e se apoie em seu Deus. Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmo tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. " - Isaías 50. 10,11 -
Quando sobrevierem as trevas do desalento, suporte-as até que passem, porque depois de seguir a Jesus será gozo inefável. 
 
Tudo Para Ele. 15.03.14    (18.30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário