segunda-feira, 17 de março de 2014

DEVOCIONAL.

O SUPREMO ANSEIO DO OBREIRO.
 
 
"É por isso que também nos esforçamos... para lhe ser agradáveis." - 2 Coríntios 5. 9 -
 
 
"É por isso que nos esforçamos..." É tarefa árdua mantermos sempre em mira o anseio supremo. Significa firmar-nos, a cada ano que passa, no supremo ideal, não no anseio de conquistar almas, ou de fundar Igrejas, ou de promover   reavivamentos, mas apenas de "ser agradáveis a ele". Não é a falta de experiência espiritual que nos leva ao fracasso, mas a falta de esforço para manter esmerado o ideal. Pelo menos uma vez por semana, faça um balanço diante de Deus e verifique se você está  mantendo uma vida  dentro dos padrões que ele deseja. Paulo é um músico que não se preocupa com os aplausos da plateia, contando que possa ver o olhar de aprovação do maestro.
Qualquer anseio que se desvie, por pouco que seja, desse objetivo central de sermos "aprovados" por Deus, pode levar-nos a ser desqualificados. Aprenda a discernir para onde o levam seus anseios e verá que é necessário viver voltado para o Senhor Jesus Cristo. Paulo diz: "Mas esmurro meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que... não venha eu mesmo a ser desqualificado." - 1 Co 9. 27 - Tenho que aprender a relacionar todas as coisas com o objetivo supremo e a mantê-lo sem qualquer interrupção. Meu valor para Deus em público é o que tenho em particular. Será que meu asseio supremo é agradar o Senhor e me tornar aceitável a ele, ou será algo menor, por mais nobre que seja?
 
 
Penso que faço isso todos os dias e com certeza não gosto do que avalio. Certamente não estou sendo agradável a Deus. Embora eu me esforce tanto em choro e oração(muitas vezes em aquebrantamento... outras em desespero... confronto ou afronta... em justificativas... ou procurando argumentar... ousando muitas vezes falar com Deus de forma a esperar dele uma resposta decisiva para minha vida.)
Clamo pelo "poder"; porque Ele mesmo diz que sem o poder Dele nada poderei fazer.  É fato. O que sou não tem a menor chance de fazer qualquer coisa para agradá-lo. Tem que ter mais.
Ontem o apóstolo pregou que não é "sentir" mais sim "saber". Eu não preciso sentir nada para fazer o que deve ser feito. E sabendo o que deve ser feito e não fazendo vem contra a Palavra de Deus que diz que é pecado. Está muito claro. Mas falta poder. Se não eu não estaria como estou... tem algo que faz a diferença.
Como ontem vi aquela pessoa caída no chão... De mim (o que sou) como poderia me chegar (já começa pelo medo... Sim... sim... O Senhor diz em Sua Palavra que Ele não me de espírito de medo, de timidez e ou covardia; mas sim de amor, "poder" e moderação.
Acabo sempre resumindo que falta "amor". Ontem ele também ministrou isso. Se não está rompendo o Evangelho do "chamado" do "Ide" com certeza falta amor. Se você não se compadece... Se você não se inquieta... Não se incomoda com o caos do mundo... Com as almas em trevas... (novamente falou do fundo preto de uma joia ...O ouro que brilha por meio dessa treva.
Falou que o nosso caminhar (nossa vida) com certeza já é estar "pregando o Evangelho".
Olho para eles... Para os apóstolos... Para dentro de mim... Para os missionários... Penso em tudo que mamãe foi em Deus... O quanto gastava seu tempo ministrando... apascentando... aconselhando... orando... muitas vezes jejuando... meditando na Palavra... perseverando... Buscando mais e mais a Presença do Espírito Santo. E não se conformava quando não podia sair... Pregar o Evangelho... Viajar... Pregar às Nações. Ardia dentro dela como chama ardente).
Eu vejo que já perdi tanto tempo. Um tempo vazio. Infrutífero. Pobre.
Estou continuamente em desgaste emocional. Porque chego ao limite da euforia de querer mudar... Transformar... No entanto... Acabo sempre na minha vida limitada.
 
17.03.14      (19.09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário