segunda-feira, 3 de março de 2014

NADA MAIS... NADA MENOS...

Nada mais nada menos que 200 gramas. Não me surpreendeu em nada. Comigo sempre acontece esse tipo de coisa. Menos mal porque já aconteceu de ganhar peso... ( e fazendo certo) e outras vezes manter o peso... normal.
Mas o que não foi comemorado por mim comemorei por minha linda sobrinha que eliminou 3.7 kg. Não tem preço se envolver na alegria de alguém que sobe na balança e percebe que seu esforço durante a semana está sendo compensado ali... Naquele momento de pesagem.. Como impasse... "Será quanto eliminei...?".
Foi caminhar na praia. E isso a motivou ainda mais. Além de ajudar na queima de calorias está liberando a serotonina que causa o efeito de bem estar.
Fiquei realmente satisfeita por ela. E sei que ela vai eliminar bem não importa o tempo... Não importa quantas sejam as dificuldades.. Os obstáculos... O período menstrual.. As adversidades que acontecem e que acabamos sempre confundindo e transferindo para a comida. Tudo não passe de transferência. Sem dúvida também que é o mau hábito. Cada um tem sua história para contar. Cada um tem seus próprios problemas.
Contudo... resulta em Obesidade. Em compulsão alimentar. Em glutonaria. O importante é estar consciente que é uma Reeducação Alimentar. Que é um estilo de vida. É para sempre. É todos os dias. É um dia de cada vez. É aprender a lidar com seus medos. Com suas lutas interiores. Com o "gigante" que fica como uma sombra ao seus esforços. Mas o mesmo tem que cair porque ao que me refiro ele tem que cair mesmo. Temos que aprender a lidar com nossa mente. Com os nossos pensamentos que rodeiam nossas vontades.
Assumir que isso é um problema em sua vida já é um passo para começar o processo de Reeducação Alimentar. Uma coisa é fato; tem que querer e querer muito. E admitir que sozinha você não pode caminhar. Tem que ter pessoas que motivam você a eliminar e acima de tudo você tem que ter Deus em seu coração. Ter o Espírito Santo guiando você. Motivando você a continuar e a perseverar. Se não com certeza na primeira oportunidade você coloca tudo a perder. Infelizmente!
Nada mais... Nada menos... que 200 gramas eliminadas. Contudo... Foram eliminadas! Em Nome de Jesus.
           03.03.14    (14.06



Nenhum comentário:

Postar um comentário