terça-feira, 11 de março de 2014

COMO É BOM TER AS MINISTRAÇÕES NO CORAÇÃO...

Que vem gerando em seu espírito o princípio da Palavra de Deus. Lembro bem da pregação do pastor em ouvir os "ruídos... rebuliços..." profetizados sobre os ossos secos. No momento pensamos que não está acontecendo nada... Ou melhor... Acontecendo sim mas o contrário daquilo que está sendo declarado... Profetizado... Em Nome de Jesus.
Tudo veio como turbilhão... O cancelamento da empresa no plano de saúde... O retorno da medica que não aconteceu... (minha mana agora pegou o celular dela e mais tarde vai conversar com ela... Mana já tinha decidido que dependendo do que fosse dito hoje... (depois de algumas tentativas frustradas...) ela iria amanhã para o consultório dela e a esperaria nem que fosse para pegar ela na saída... Não que fosse para pressiona-la... Pelo contrário... Com certeza minha irmã e meu cunhado estão dependendo do que ela tem a dizer... Ainda mais agora que foi negado a injeção pelo plano de saúde... E da posição dela em dizer que nem precisava da mesma... Que isso tinha mais haver com o cardiologista... No entanto... Não foi ele quem receitou a mesma... Foi ela. Quem tem que esclarecer e dar as orientações com certeza é a medica.
Enfim... A ministração foi exatamente isso... O barulho... E nossa "reação...". Deus tratando conosco. A cura da nossa alma. O estar também sendo provado até onde vai a nossa confiança Nele. Simples. Sim simples falando... Mas quando tudo está acontecendo... É complicado porque no momento somente enxergamos o natural. Só ouvimos o rebuliço ao nosso redor...
Minhas manas passaram a tarde conosco. E agradeço a Deus que elas vieram. Foi bom para nós duas que precisávamos de colo. Maninha estilista já providenciou alguns telefonemas... Ajudou minha mana a falar (porque estando muito sensível começava a chorar...). A outra quando saiu já procurou a Única (nossa amada ex cunhada... ) onde já providenciou para que mana pudesse ter essas injeções em mãos. A outra mana de Florianópolis também já tinha estendido seu favor e também faria sua parte caso precisasse. Glória Deus.
Sem contar no irmão da Igreja que também já estava pronto ( e ainda está... porque já pegou os dados do meu cunhado... também para agilizar... devido a experiência com o que passou com o pai dele em sua enfermidade...).
Primeiro a tempestade... Depois a calmaria... E percebe-se que Jesus está no barco. Como aquela passagem... "... Mas Jesus (palavras minhas...) a tempestade nos sobreveio... Os ventos contrários... O barco vai bater... Afundar... E o Senhor está dormindo...  Estamos perecendo... Não vamos aguentar a tormenta. (Mateus 8. 25) Aleluia.
E as ministrações continuam sendo movidas em seu espírito. Hoje quando estava lendo em
Romanos sobre o saber que "somos filhos; herdeiros e Co-herdeiros em Cristo Jesus", é o Espírito Santo testificando em nosso espírito a verdade pelo princípio da Palavra.

Louvado Seja o Nosso Deus Todo Poderoso. Sabemos que estamos em caminhos estreitos... Entrando no Vale de Baca... Mas com uma certeza cada vez maior que sempre vamos encontrar refrigério para nossa alma sedenta. Para nosso fome espiritual.
E que não importa realmente o que está por vir... Porque sempre haverá algo por vir... Sempre haverá... Mas que Deus é maior. Deus é maior. Que Ele está conosco. Que Ele não  nos abandona. Que Ele está no controle. Em Nome de Jesus.
A vida é maravilhosa quando estamos em paz. A vida é maravilhosa quando temos amor em nosso coração. A vida é maravilhosa quando temos uma família que amamos. Que nos ama e que está presente seja em momento de alegria, seja em momento de tristeza.
A vida é maravilhosa porque Deus é maravilhoso. Jesus é maravilhoso. O Espírito Santo é maravilhoso. A vida é maravilhosa porque somos luzes que resplandecem como luzeiros em nossos corações. A vida é maravilhosa porque a glória não está em nós. Em nenhum de nós. A glória está no Senhor nosso Pai. Deus Pai. Deus Filho. Deus Espírito Santo.
A vida é maravilhosa porque somos seres humanos com falhas, com erros, fraquezas e sentimentos variados... Podemos chorar... Podemos nos zangar... Podemos tudo em Deus porque é Ele que entra com Providência para tudo isso que nos acontece. Ele na Pessoa do Espírito Santo vem e convence você dos seus erros. Dos seus pecados. Das suas falhas...  Ele que ministra o amor e o perdão em sua vida e consequentemente na vida do nosso próximo. É Ele que mostra que se Deus ama e perdoa você é da mesma maneira que você tem que amar e perdoar.
Pensar que somos nós alguma coisa sem Deus; sem a intervenção e mediação por Seu Filho Jesus; na Pessoa do Espírito Santo de Deus, para mim, é como se estivesse me igualando a um animal irracional.
Como é bom ter as ministrações gerando em seu espírito. Recriando você. Fortalecendo sua fé. Ousando tocar no impossível. Tudo em Deus é maravilhoso. Em Nome de Jesus.

11.03.14  (23.31)
 

 Te amo eu lindo e amado Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário