sábado, 15 de março de 2014

FINALMENTE... EM PAZ.

"E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - Fp 4. 7  -
 
Hoje quando o meu filho ligou percebi o quanto eu estava tranquila. E senti a razão da ligação... E senti compaixão pelo meu filho. Meu filho não tem paz. E por certo que ao ouvir que eu não iria no aniversário... O deixou "em paz...". E ele está certo mesmo. Coberto de razão. Sabe que se eu fosse eu não saberia colocar uma estampa fina do "felizes para sempre".
Ele é meu filho. Me conhece mais do que ninguém. Pelo menos o suficiente para saber que a mãe dele não saberia fingir que está tudo bem em relação a sua "esposa". Minha nora. Uma menina que tentei trazer para perto. A Bíblia diz que não é por força nem por violência mas pelo PODER de Deus. - Zc 4. 8 - "... mas pelo meu ESPÍRITO; diz o SENHOR."
A medida que você vai amadurecendo em Deus você vai entendendo tudo isso. E isso agora vai depender da minha nora (das minhas noras) em querer fazer a mesma caminhada que estou fazendo agora. Entregando cada um deles aos pés do Senhor Jesus.
Por isso que deixar de ir em uma festa de aniversário não vai fazer diferença para nenhum de nós que fez a "escolha" de ser assim. Eu fiz a escolha para poupar meu filho. Para respeita ele no sentido de não "atrapalhar" ainda mais seu processo no casamento dele. Respeitar minha nora no sentido que ainda não chegou o tempo para me perdoar.
Eu já passei tantas situações assim como não iria entende-la? Porque vou trazer peso para a vida deles sabendo que minha presença fariam que eles viessem a pecar? E eu estaria pecando também por estar sabendo disso. Ah sim. Eu tenho a Palavra de Deus em meu coração. Não é somente na mente (no centro da minha vontade) mas no espírito interior.
E o fato de dizer que estou realmente gripada ( eu acho graça... estou realmente bem gripada... com bronquite...) o deixou tranquilo. Ficou tudo no coração dele. Isso parece estranho. Contudo para mim que sou mãe dele achei tremendo. Ele ficou em paz. E certamente ligou para confirmar seu desejo. Gloria Deus.
Também devo isso ao meu primogênito que por muito menos deixei de ir nos aniversários dos meus outros netos. E não foram poucas vezes... Foram muitas e muitas... E seguidas vezes... E eu ficava atormentada... Com angustia... Com culpas... Porque estando presente não saberia lidar com a "fina estampa...".
Ah meu Deus... Como eu tenho que aprender. Tenho que aprender muito. Tenho que me deixar quebrar por inteiro. Esvaziar de mim mesma. Tirar todo esse lixo emocional para levantar em "transformação de mente".
É mais fácil agora entender a "pastora Rosinha...". Minha mãe. Ela aguentou o processo da dor e da rejeição. Ela aguentou as grandes tormentas. "Desde o poente os homens temerão o Nome do Senhor, e desde o nascente, a Sua Gloria. Pois Ele virá como uma inundação impelida pelo Sopro do Senhor."
Você nunca está sozinha. Nunca. Ele está em meio a tormenta. Por isso que Ele diz em Sua Palavra que se passarmos pelo fogo não nos queimaremos, e quando passarmos pelas águas não afundaremos... "Quando você atravessar as águas , Eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você atravessar o fogo, não se queimará, as chamas não o deixarão em brasa." - Isaías 43. 2 -
E quando estamos vivenciando tudo isso acabamos por vezes anulando a Palavra dentro de Deus, em vez de mergulhar no Profundo de Deus. Em seus "mistérios". Em suas revelações que no momento parecem tão absurdas... Agressivas... Dolorosas... Tudo porque você não sente a Presença de Deus. A manifestação do Espírito.
Não mergulhamos profundo em Sua Palavra.
Por isso quando ouço as ministrações do apóstolo (pastor, profeta,) eu mergulho profundo. Porque me identifico. Porque creio que o que ele está dizendo é o que sai exatamente dentro de mim. Mas ainda estou travada. Talvez já possa fazer alguns movimentos... Talvez eu já consiga alcançar o entendimento do propósito... Da visão celestial.
Fui sempre uma pessoa que nunca tive "sonhos". Mas agora existe em meu coração o querer desejar cumprir o propósito de Deus para minha vida. Desejo sonhar os "sonhos de Deus" que não são alcançados no visível. Porque não tem aparência exterior. Isso é mergulhar no chamado de Deus. Buscar naquilo que não vejo mas naquilo que espero ver. A fé sendo fortalecida. A fé sendo exercida. Posso não ver aquilo que preciso. As promessas declaradas em Sua Palavra. As bênçãos prometidas em Sua Revelação. No entanto começo a entender o verdadeiro mistério de Deus.
Não quero o terreno. Sei que a Terra é para nós. Deus a fez para que eu desfrutasse dela. Para que eu "governasse" por meio do Seu Filho Jesus". No entanto posso compreender que não é para nos prender a ela. A coisas. Nem em situações onde as pessoas estão envolvidas onde não pode me levar ao invisível de Deus.
Acredito que estou desprendendo dessas culpas de um longo período. Vou amar meus filhos, noras e netos porque são minha família. E acima de tudo quero sim a "salvação" de cada um deles. Por certo que sim. No entanto, não posso mais ficar atrelada em situações. Tudo está feito. A eternidade está dentro de mim. Preciso prosseguir. Eu vou prosseguir.  Em Nome de Jesus.
 
15.03.14    (13.35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário