quinta-feira, 20 de março de 2014

O DIA FINDOU...

Mais um dia que findou... A noite se refaz... As horas que se seguem para mais uma noite... Para mais uma madrugada... Os pensamentos que não param... Continuamente... O dia que passamos tensos... Abalados... Isso já me faz pensar na passagem onde Paulo ministra pelo Espírito Santo em 2 Coríntios 4. 8 (motivos de confiança e encorajamento). "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
Essa é realmente a vida de um crente. Porque a conversão em Cristo Jesus não quer dizer que daqui para frente sua vida não vai mais ter problemas. Que não vai mais ter sofrimentos. Dores. Perdas. Enganos. Lutas por fora... Lutas por dentro... Novamente lembro do que Paulo deixou registrado na Palavra de Deus. 2 Coríntios 7. 5 "... antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro." (alegria do apóstolo na aflição).
Temores por dentro... Luta interior... Alma e o espírito... Certamente também sofria no físico... Em Gálatas ele menciona uma enfermidade que o afligiu. As perseguições que sofreu. As humilhações que enfrentou por amor a Jesus Cristo.
Para ele um gozo inefável.
E ele segue falando do "consolo" que consola os abatidos com a vinda do irmão... Também é para nós o mesmo consolo... Com os irmãos... Com a família... Com um olhar de amor que te abraça sem usar os braços... Um abraço que não precisa usar as palavras... As palavras que são derramadas como balsamo em seu coração. O riso que te leva a entender que seu espírito necessita para aquele momento difícil. "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.  Provérbios 15. 13
O choro... As lágrimas derramadas onde o consolo do Espírito Santo envolve como uma manto de amor. Em Romanos 5. 5 ministra que o "amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Findar o dia com ministrações Rhema em sua vida enche você de esperança. Você sabe que vida prossegue. Você sabe que vai ter que passar por provações. Contudo você sabe que tem Deus do seu lado. Que é Pai. Que é Deus Todo Poderoso. Que fala com você por meio da Sua Palavra. Ele nunca está em silencio.
Permanecer na noite... Penso nas pregações do apóstolo Luiz  Hermínio quando fala "daquela joia que está resplandecendo com seu brilho naquele fundo preto". A luz está em meio as trevas. As trevas não sobressaem a luz. Lembro ainda que ele motivado pelo Espírito Santo ainda diz... Irmão... até o diabo trabalha em favor de Deus.
Somos luz. Somos "astros" a brilhar em meio a escuridão. Não importa se vou passar mais uma noite com dificuldades... Não importa se venha a dormir ou não... Não importa se meu físico tem sofrido a essas dores contínuas... Que estamos mais uma vez passando pelo Vale de Baca... Buscando chuvas... Procurando "encher os tanques..."; sabemos que vamos chegar ao "lugar da adoração".
Quando Paulo fala de confiança e encorajamento ele continua nessa passagem: "Trazendo sempre  por todas a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos. E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal."
Passar pelo "estreito de Deus" com certeza e sem medo de escrever bobagem... É estar mortificando seu eu. Levando sua alma a se submeter ao espírito.
E quando penso nas pessoas ao nosso redor... Nossa família principalmente que caminha diretamente conosco... Também irmãos em Jesus Cristo naturalmente... ele continua: "De maneira que em nós opera a morte, mas em vós vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor nos ressuscitará  também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus".
Nosso testemunho. Ministramos aos outros sem mesmo ter o dom de pregar. Pelo nosso testemunho. Pela nossa vida em Deus.
Paulo continua: " Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mais excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas coisas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas.
Findo o dia com essa Palavra em meu coração. Preciso saturar essa Palavra para que meu coração seja conduzido pelo Espírito.
Quando hoje não consegui nem mesmo dar um abraço no meu cunhado isso me colocou em inquietação... Não poderia estar acontecendo isso. Eu deveria consolá-lo em amor com um abraço. Porque o Espírito Santo é que faria pelo "Seu Poder" que opera em nós. Olhei para o exterior... E fiquei travada. Quando meu interior poderia fluir águas vivas para o coração do meu cunhado. Em Nome de Jesus. Ah como ainda nos enganamos...
Como ainda somos "meninos na fé...". Nunca que por mim mesma poderia consolar meu amigo. Consolar minha amiga mana. Porque não sou eu. É Deus operando em mim; por meio e autoridade no Nome de Jesus. E o Espírito Santo completando a obra. " Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo."
Não você. Em Nome de Jesus.
 
20.03.14   (21.39)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário