sábado, 1 de janeiro de 2011

INÍCIO DE ANO...

Louvado Seja Nosso Bom Deus porque "até aqui nos ajudou o SENHOR" - 1 Sm 7.12 -



- 11:43 -



Um pouco aborrecida... Estou com azia...

E dessa vez não comi nada que possa ter ferido o meu estômago.



Ontem a noite encerrei com 1 manga suculenta.

(me deu um pouco de azia... mas logo aliviou...)



Hoje pela manhã tomei 1 copo de Activa.

Mais tarde comi 1 porção de melancia.

Como tinha tomado a Activa muito cedo...

Também comi mamão.

(um pouco de azia... mas está aliviando...)



Estou bastante cansada de ontem.

Fomos eu, minha irmã Rosa Maria ( Minha Estrela Mor; estava lindíssima, muito elegante. Com um vestido vermelho com fundo preto... Lindo! E uma sandália de tirar o fôlego. Amo salto fino!

A mulher fica elegante!

Meu cunhado lindo também.

Eu fui como um vestidinho lindo lilás. ( Segredinho... Ninguém pode saber... Psiu.. Tomei emprestado de minha linda sobrinha. Já tinha usado no casamento civil do meu filhão Júnior. E ficou mais lindo ainda... Estou mais magra... )

Sandália tipo anabela... E bem baixa... ( detesto... ) mas não tenho suporte pra caminhar com salto alto como antigamente. Mas isso é de menos. Alías, não é nada.

Tenho agora é que contar tudo a "favor" da minha saúde.



Fomos antes na casa da irmã dele. A Ondina. Amo! Estamos afastadas tem muito tempo... Mas tenho um carinho especial por ela. Trabalhamos juntas em anos passados... Quando minha irmã foi Orientadora Dos Vigilantes do Peso e depois do Contrôle do Peso Ideal. E estreitamos um laço muito forte de amizade. Uma mulher sempre alegre, entusiasmada e sempre dando palavra de incentivo e conforto.

Como eu, Ondina gosta muito de cozinhar e nos recebeu com esfihas (hum... O cheirinho estava incrível...) e muito refrigerante. E café... Tive que pedir ajuda para minha irmã para ela acreditar que eu estava mesmo com problemas no estômago. Afinal, nos nossos tempos juntas ela me acompanhava... E sabia o quanto era fissúrada em café.

Naturalmente não comi e nem bebi nada. Numa boa mesmo. Tinha tomado 2 pratos pequenos de sopa de abóbora Magrety. Delícia!



E hoje inventei de fazer um molho branco light e joguei por cima da couve-flor (cozida no vapor) com 1 colh. sp de margarina light, 1 colh. sp de trigo... uma pitada de sal... 1 xc. de leite com 1 xc . de água e 1 gema. E 1 cebola picada.

Tudo de bom! Mas...

O resultado foi imediato... (Como é que pode ser não é mesmo(perg)

Tive cólicas intestinais... Um sufoco!

Deveria ter imaginado... Gema... gordura... mínimo que seja... Afinal estou muitos dias sem nada pesado. E o leite era integral. Minhas meninas não tomam desnatado... E como eu não tenho mais tomado... Deixei de comprar... Que vacilo o meu!

Também comi 2 pedaços de aimpim. (carboidrato) e melancia em cubinhos...

Depois que passei mal tomei 2 copos de água de coco e agora estou bem melhor. Obrigada!



Nem quero pensar em lanche... Pelo menos não agora que estou ainda enjoada...

E a noite já tenho minha sopitcha Magrety.



E meu filhão ontem me trouxe as "falas..."
Que não adianta eu me escapar...
Que dessa vez ele vai ficar em cima em relação aos médicos...
Nossa!
A verdade é que ele tem razão mesmo.
Se possível eu sempre "escapo" de me consultar...
Vou adiando... Me desculpando... Dando mil razões ...
Mas ele dessa vez não tem porque se preocupar, sei que tenho que ir. Sei o que estou passando e sei que não posso continuar assim.

"PALAVRAS VERDADEIRAS"

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito." - Salmos 18:30 -

"Tu me farás conhecer a vereda da vida." - Salmos 16:11 -

"... Para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas."

"E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32 -

"Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte." - Pr 16:25 -

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." - Salmos 111:10 -

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma." - Salmos 19:7 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário