terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SALMOS 23

1. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.





2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.





2. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu Nome.





4. Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu SENHOR, estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.





5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.





6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.





"VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI." - Mateus 11.28 -





Descansar da carga de um deus pequeno. Por que(perg) PORQUE ACHEI O SENHOR.



Descansar de fazer as coisas do meu modo. Por que(perg) PORQUE O SENHOR É O MEU PASTOR.

Descansar das necessidades infindáveis. Por que(perg) PORQUE NADA ME FALTARÁ.

Descansar das fadigas. Por que(perg) PORQUE ELE ME FAZ DESCANSAR.

Descansar da preocupação. Por que(perg) PORQUE ELE ME CONDUZ.

Descansar do desespero. Por que(perg) PORQUE ELE REFRIGERA A MINHA ALMA.

Descansar da culpa. Por que(perg) PORQUE ELE ME GUIA PELA VEREDA DA JUSTIÇA.

Dencansar da arrogância. Por que(perg) POR AMOR DO SEU NOME.

Descansar da sombra da aflição. Por que(perg) PORQUE ELE MEU GUIA.

Descansar do medo. Por que(perg) PORQUE A SUA PRESENÇA ME CONFORTA.

Descansar da solidão. Por que(perg) PORQUE ELE ESTÁ COMIGO.

Descansar da Vergonha. Por que(perg) PORQUE ELE PREPAROU PARA MIM UMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS.

Descansar dos meus desapontamentos. Por que(perg) PORQUE ELE ME UNGE.

Descansar da inveja. Por que(perg) PORQUE MEU CÁLICE TRANSBORDA.

Descansar da dúvida. Por que(perg) PORQUE ELE ME SEGUE.

Descansar da saudade. Por que(perg) PORQUE HABITAREI NA CASA DO MEU SENHOR PARA SEMPRE.

- Extraído do Livro Aliviando a Bagagem. - Max Lucado -

2 comentários:

  1. Obrigada pelos parabéns!
    Suas palavras são um bálsamo nesse momento.
    Que Deus te abençoe muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir a visita e conhecer o blog.
    bjs

    ResponderExcluir