segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FÉ X INCREDULIDADE

"Fé é aquilo que faz você olhar para cima e ver tudo maravilhoso. Olhar para a perspectiva do amanhã e enxergá-lo brilhante, olhar para o seu interior e sentir-se aprovada e olhar para o futuro glorioso!" - Barbara Johnson -



Nossa amado Pr Charles pregou sobre a Palavra em Númenros 13 (alguns versículos chaves...) e 14 (também alguns versiculos chaves...)



Ontem pensei muito sobre estar congregando. O estar "Ouvindo" e ouvindo a Palavra de Deus. " A fé vem pela Pregação, de Ouvir e Ouvir a Palavra de Deus." - Rom 10.17 -

Certamente quando o Salmista escreveu dizendo que "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho"; - Salmos 119.105 ele sentia o mesmo que nós sentimos quando nos enchemos de fé. Quando somos renovados... Fortalecidos... Avivados para prosseguir nossa peregrinação. Em O Nome de Jesus Cristo. Aleluia!



O que a incredulidade pode trazer ao crente:

1. Olhamos mais para o problema, as adversidades... E não enxerganos o Deus Todo Poderosos. Quando deveriamos dizer que Deus é Maior que qualquer coisa. Qualquer tudo.



2. Nos tira a capacidade do nosso "potencial". Nos acovardamos e queremos fugir. Ou nos acomodamos... Nos conformando com a situação...

Ele trouxe o exemplo vivo de Gideão (cap. 7) "... quem for medroso e tímido... e por incrível que pareça... vinte e dois mil... Por final... Ficaram 300 homens.

O próprio Gideão era um homem inseguro. Desconfiado. Medroso. (cap. 6) Contudo Deus falou com ele chamando-o de "homem valoroso". Vai nesta força Gideão. Eu Sou contigo. Por ventura, não te enviei Eu(perg)

3. Sofremos por antecipação. Quando que 80 por cento não acontece como imaginamos. Criamos dentro de nós um sofrimento desnecessário quando deveriamos confiar em Deus. Certamente você já deve estar sendo lembrada pelo Espírito Santo de Deus que devemos "lançar nossas as nossas ansiedades sobre Ele, porque ele tem cuidado de nós". - 1 Pedro 5.7 -"Não andar ansiosos por coisa nenhuma, antes sejam as vossas petições entregues ao Pai, em louvor a ações de graça." - Fp 4.6 - E como não deixar de lembrar da Palavra de Jesus quando disse que era para se chegar a Ele, todos que estavam cansados e oprimidos (sobrecarregados), porque ele os aliviaria. Porque seu "jugo" é suave e o seu "fardo" leve". - Mt 11.28-30 Como não deixar de lembrar o "Salmos 23".


4. Murmuração... Murmurar diante de Deus ele leva em conta que você não confia Nele. Que você é "ingrato". Ingratidão é pecado. Murmurar leva você a "desobedecer". Gerando em você "rebeldia". Em 1 Samuel nos deixa registrado que rebelião é como pecado de feitiçaria e o porfiar é como iniquidade e idolatria." Isso é muito forte!


O que a fé pode fazer a favor do crente:


1. Voce "libera" a Palavra de Deus. Você fala com a bôca de Deus. Sua palavra é de vida e bênção. Assim como "acreditamos" assim nós somos. - Pr 23.7 - É da forma como você se vê e como você vê os outros.


2. Visão perfeita da Palavra de Deus. Não são confusas nem dirtorcidas.


3. Se a Palavra de Deus O disse está falado. Está escrito. E em Deus o amém. - 2 Co 1.20 - Porque devermos temer o homem(perg) Porque temer as circunstãncias(perg) Não depender do homem. Isso faz lembrar em Jeremias que diz: "Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor!" (cap 17.5)


Estar em confiança plena. Em totalidade. Salmos 37.3-5 -


Ter paz em Deus. E ter paz com todos. Deus é Deus da paz. "Jeová Shama". Deus que está "presente" em sua vida.

"Jeová Roí; Aquele que cuida de você com amor pastoral, pelo que "nada faltará"; "Jeová Jiré, sua provisão em tudo. "Jeová Rafa, Aquele que cura você; "Jeová Tsidkenu, o Senhor que fez "justiça" sua, por amor do Seu Nome.

"JESUS SE TORNOU O NOSSO PECADO, PARA QUE NOS TORNASSEMOS SUA JUSTIÇA."- Jeremias 23. 5,6 -

A importancia de você estar Ouvindo a Palavra de Deus. Vai gerando "vida" dentro do seu coração. Bênção medida sobre medida. Glória Deus!

Deus é fiel!!!

- 13:00 -













2 comentários:

  1. Olá Flor,

    Que cada dia possamos viver intensamente e acreditar na vida e que dias melhores virão

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Zéia... muito bom o texto... a fe nos liberta do medo e da murmuração.... Deus é Nosso Pai e tudo provê! Gosto muito de suas mensagens... do carinho... Sobre quem vai cuidar de mim? Bom minha mae estara no hospital comigo, depois vou para casa dela, com 1 semana retorno p consultar o medico e vou p minha casa, onde tenho 1 secretaria 3 x por semana, mais que vira 5x, e minhas 2 garotas que trabalham no salao comigo... tenho bastante gente cuidando de mim...
    E dia 20 sera a endoscopia... qual seu peso e altura? curiosa ne...
    Obrigada por estar sempre por perto! Uma ótima semana p vc! Um abraço em Jesus Cristo!

    ResponderExcluir