domingo, 2 de janeiro de 2011

MAIS UM DIA...

"O amanhã é um segredo de Deus; mas hoje é todo nosso." Todos os nossos amanhãs passam por Deus, antes de chegarem a nós.



À noitinha, ouvi uma voz sussurrar suavemente:

"Não carregues teus ontens para o amanhã.Nem sobrecarregues esta semana com as tristezas do passado.

Vai pegando teus fardos à medida que surgirem.

Não tentes aumentar o peso do dia presente com o dos que virão.

Dá primeiro um passo, depois outro. Ainda assim,

Um dia de cada vez" - Julia H. May -



Jesus disse que é um dia de cada vez. Porque o dia de amanhã cuidará de sí mesmo. Basta a CADA dia o seu mal. - Mt 6.33 -



Também disse que no mundo teriamos aflições, mas que tivessemos bom animo (longanimidade que faz parte do FRUTO do Espírito Santo; - Gl 5.22 -) mais do que isso, ele se referiu a "paz" que vem somente da parte Dele na Pessoa do Espírito Santo. E isso Ele disse porque sabia que haveriam momentos de crises, dificuldades e adversidades contrárias... Momentos de incertezas... Momentos de solidão... Emfim... Poderia citar tantas coisas em momentos de grandes aflições... Mas Ele disse" "... Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tendo bom ânimo, EU VENCI O MUNDO." - João 16.33 -



Continuo com azia.

E isso deixa meu ânimo abalado.

Parece que agora a crise está "estreitando..."

E agora, depois do almoço é impressionante... Eu fico tão barriguda que chega a assustar.

É impressionante!

Ontem a tarde fiquei na melancia e a noite tomei minha sopinha de abóbora Magrety. Delícia!

Ainda percebo que estou tomando menos água do que deveria estar tomando.

Não sei o que está acontecendo. Sempre fui uma pessoa de tomar muita água. De "saborear" a mesma. Será o meu metabolismo(perg)

Sentia muita sede. E agora tenho que estar atenta para beber água.

Levantei antes das 08. e tomei meu copo pequeno de Activa.

E comi duas bananas maçã ( ou ouro, como é conhecida em outras regiões...) Eram tão pequenas que o "zolho de nós tudo..." comeu duas. Deliciosas! Mas nem bateu no estômago, e o dragão famigerado soltou fogo. Azia! Fiquei bastante incomodada.

Agora no almoço comi couve-flor (esqueci que tinha passado mal ontem...) com um pedaço de aimpim. (sobras do almoço de ontem... "Redonste") e não fez mal. Tomei 2 copos pequenos de água de coco para ingerir meu remédio. (Vitamina Senior para cansaço, fraqueza, e outras coisitas a mais...)

Minha irmã disse que no passado ela passou por tudo isso. E como detalhou parece que estava bem pior do que eu. E disse que nem água de coco deveria estar tomando. Não é natural.

E é verdade mesmo. Mas até agora não fez mal. Nossa!

Que certamente o médico vai dar uma "lista de proibições..." Eu sei que será assim.

Hoje tive uma surprêsa. Minha sobrinha me deu seu vestido lindo de presente. Me disse que sentiu no coração que deveria dar pra mim. Por toda essa crise de esforço. E que querendo ou não... Estou realmente mais magra. Não poderia ser diferente disse pra ela. Mas que estava sendo FORÇADA a manter a determinação. Não é exatamente "meritos" meus estar eliminando peso...

Minha família infelizmente nessa área tem sofrido com velhos hábitos... E tem pelejado para Reeducar-se. E com minha sobrinha não tem sido diferente. Ela é linda! Naturalmente linda. Não precisa de maquiagem. É uma mulher realmente bonita. No entanto, tem sofrido para eliminar os quilinhos extras. E já iniciou algumas vezes... Mas não tem força de vontade e para no meu da caminhada. Um dia, com a aprovação dela, e quando eu saber colocar fotos... Vou colocar sua foto para concordarem que não estou exagerando.

Disse para ela que estou numa grande Viagem Tur conhecendo pessoas como nós. E que dão incentivo uma para outra. Que falam a mesma linguagem. E que tem sido muito bom pra mim. É como estar participando de um Grupo de Terapia. Que esta fazendo muito bem pra mim. Aconselhei que ela fizesse o mesmo. Naturalmente que "incentivei" a Recomeçar e passei alguns "bons conselhos" para que se posicionasse em mudanças de atitudes.

As pessoas que estão ao nosso redor não precisam estar sofrendo nossas dificuldades quando na verdade são consequências dos nossos atos. Muitas vezes não é porque não nos amam ou não aceitam como somos. Não é mesmo. Elas também ficam desgastadas. E vão perdendo a credibilidade... E não são culpadas em ficarem assim... Pelo contrário... Nós mesmo "forçamos a barra..." Quando na verdade deveria ser algo natural. Se houve deslizes... Não podemos fazer disso um problema e envolver todos.

Somos seres humanos. Isso faz parte. Acontece mesmo.

Aconselhei ela que não deveria mais passar essa insegurança e frustração (auto estima lá em baixo...) com seu espôso. Disse para ela que é ela mesmo que permite que ele tenha reações negativas. Que ela deve passar segurança e não desconforto criando situações que a desagradam.

Louvado Seja Deus. Amanhã vou fazer uma sopa especial somente pra ela. E vamos pegar juntas... Como nos pesar toda semana. Se "depender" de mim com certeza minha sobrinha vai elininar todos os quilos desejados. Dia 19.01 ela estará completando 31 anos. Com certeza, se ela colocar a "mão no arado" e fazer o que estou orientando (experiência de muitos anos) comigo e com centenas de pessoas do qual convivi na espoca dos Vigilantes do Peso e do Controle Ideal, ela vai eliminar. Nao tenho nenhuma dúvida. Disse que em duas semanas eu garanto no mínimo uns 4 kg. Agora é com ela. Está nela optar em Recomeçar e ter Vitória. Em O Nome de Jesus Cristo.

- 14:23 -


2 comentários:

  1. Oi.td bem?

    Seja muito bem vinda ^^

    Beijos,
    Adriana *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei sua visita e suas palavras...
    Sinta-se parte do meu bloguinho, dos meus espaços.
    Beijão

    ResponderExcluir