terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CALOR INSUPORTÁVEL...

Hoje pensei muito da razão de tanto calor. Cada ano que passa tem ficado mais e mais quente... E vieram passagens da Bíblia em meu coração.
Hoje levantei tão mal que pensei que não ia vencer o dia. Tamanho o calor!

Como hoje tinha reunião do Pequeno Grupo "Vaso de Alabastro" eu e Andresinha decidimos não caminhar. Mas fomos fazer o que combinamos ontem.
Fomos no sacolão. Nossa! Saiu bem mais em conta mesmo!
Comprei quase tudo... E para variar... Esqueci de algumas coisas... Normal.
E depois lanchamos mamão papaya. Uma doçura!
Ela está feliz porque tanto ela quanto o espôso venceram o primeiro dia. "Um dia de cada vez."
Ela passou a tarde comigo e me ensinou mais algumas coisinhas... E eu fico babando... Querendo aprender tudo...
Amanhã vamos caminhar. Glória Deus!

Não preciso escrever dizendo que a reunião foi tremendo!
E fui honrada pelo Senhor Jesus, meu cunhado e minha irmã pediram que na próxima reunião eu trouxesse a palavra. É uma responsabilidade com proporções de alto valor.
Falar de você é simples. Falar de qualquer coisa é simples... Qualquer assunto... E você pode até dominar o assunto... Tudo bem. Contudo, quando é pedido para falar da Palavra de Deus tudo muda. É com tremor e temor!

Vamos ao nosso cardápio...

2 bananas assadas.

09:30 melancia.

Almoço: beringela no micro. (cebola, tomate, e uma pitada de sal)
1 concha de feijão vermelho.

Lanche: 1 mamão papaya. Mais ou menos 17 hs. comi melancia... Delícia!

Na casa da minha irmã ela também tinha feito beringela... E tenho que confessar... A dela ganha de 10!
E de sobremesa comi outro mamão.

Fechando o dia. Infelizmente o calor está castigando. Medi minha pressão... Está normal; 12-8
E de Mamy também está normal para sua idade de menina com seus 71 aninhos.

E minha outra sobrinha... Novamente passou mal por causa da "compulsão... " E segundo ela está muito assustada. Ficou com medo de deixar seus filhinhos... E decidiu que não vai mais brincar e fazer descaso com sua saúde.
Ah! Minha sobrinha Andresa permitiu que eu colocasse seu pesinho: 80.8 (ontem...)
Hoje fomos na farmácia... E não resistimos... Ela eliminou 800 gramas... E acreditem... Eliminei 200 gramas... Estou com 60 kg redondinhos!
Para minha altura continuo gorda! São ainda 10 kg a serem eliminados. Mas estou tranquila. Em paz. É como se estivesse magra...
Hoje recebi um elogio inesperado... Visito um Blog que amo... E foi um prazer conversarmos pelo msn... Me chamou de "magra..."
- Obrigadinha Josi, você é muito gentil! -

Recebi como "confirmação" para o que tenho sentido. Estou trabalhando minha "mente". Não adianta meu corpo emagrecer e minha mente continuar engordando...
Sabe... Corpo magro e mente gorda...
Hoje ainda comentava isso com minha menina... Que quando nosso corpo pede "açúcar" ele não está pedindo tortas, bolos, chocolates... Sorvetes... A nossa mente é que associou essa necessidade com o nosso desíquilibrio alimentar.

Já é tarde. Preciso descansar. Vou refletir algumas coisas que ouvi na reunião... Amanhã vou postar no Bloguito Vaso de Alabastro. "RECEBA DO CORAÇÃO, REPARTA COM AS MÃOS!"

O que você tem recebido de Jesus e tem guardado somente para você (perg)
Quantas bênçãos (perg) Quantos talentos (perg) Quanto dons (perg)
Não guarde para você! Espalhe sementes... Espalhe vida... Espalhe amor... Reparta com as mãos".

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

- 00:45 -




2 comentários:

  1. Consegui Zéia....rs
    Quero agradecer seu carinho por mim e pelo meu blog,seus comentarios são vindos diretamente de Deus (eu sinto isso)....me põe pra cima...me insentivam...me animam !!!!

    Obrigado...


    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Amada,

    Desculpe o sumiço estava mal, mas agora melhor, tbem te acho magra amiga, qual a sua altura? mas é isso mesmo é bom alimentarmos nossa mente tbm e assim ela aprenderá a pedir frutas ao invés de doce.....
    Vou ler o outro blog seu...

    De qual igreja vc é?


    Beijos no coração

    ResponderExcluir