segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CORAÇÃO INQUIETO...

Meu coração entrou em inquietude... Sussurra aos meus ouvidos ondes estãos minhas verdadeiras prioridades...
Acredito que me encontro assim pelo fato de ter me "separado" em consagração a Deus. Fui convidada para "compartilhar" de uma Palavra que está em Joel 2. 12 -19; em um Tema realmente apaixonante. "Uma resposta apaixonada."
Antes de ministrar a Palavra de Deus por certo que somos mininistrados primeiramente pela Pessoa do Espírito Santo. Sondando nosso interior... E o nosso exterior tambem...

- E você Rogéria, qual sua "resposta" a mim (perg)
-O que seu coração está buscando (perg)
-Em que direção seu coração está realmente voltado (perg)

"Pois os Olhos do Senhor estão atentos sobre toda a Terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o seu coração." - 2 Cr 16. 9 -

Estou envolvida com alguns assuntos na área de saúde. Fazendo minha parte. Médicos... Exames... Diagnósticos... No momento... A crise maior é no meu estômago.
Recomecei uma Reeducação Alimentar muito mais consciente de estar em posição de dependência do Espírito Santo. Consciente que minhas atitudes não estavam agradando a Deus em relação a negligência do meu corpo que é "habitação" do Espírito Santo.

Nesse meio tempo... Descobri o "mundo dos bloggeres..." em RA. E para mim foi uma achado. Novidade! Me envolvi visitando muitos deles... Fiz comentários... Lancei uma "Boa Palavra" em cada história que lia... Conforme me sentia direcionada a fazer pelo Espírito Santo. Conheci algumas delas... On-line... Me senti como se estivesse num "grupo de terapia" onde podiamos inter-agir com a mesma linguagem...
E tudo isso é bom. Contudo... Durante essa semana... Particularmente hoje... Estou assim... Inquieta... Confrontada com o Tema de uma resposta apaixonada.

Amo o meu Senhor. Amo o Espírito Santo. Sei que nasci para adorar a Deus. Para ser sua filha amada. E servi-Lo. E amo a Palavra de Deus acima de qualquer coisa na vida. Amo meu Jesus!

Deus é Deus de relacionamentos. Deus Pai. Deus Filho. Deus Espírito Santo. A grandeza do nosso Deus. "... façamos o homem a nossa imagem e semelhança..." - Gn 1.26,27 -
Que maravilhoso deveria ser no jardin do Eden... Quando Deus vinha conversar com Adão... Na virada do dia... Deus de intimidade.
Pela desobediência o pecado entrou e separou a intimidade de um relacionamento.
Veio Jesus... E nos remiu para entrar na família. Amor que nos constrange.

Me sinto assim... Inquieta...
O amor de Deus me constrange. O amor de Jesus me constrange. O amor do Espírito Santo me constrange.

Minha busca pela Presença do Espírito Santo é interminável... Incansável... Me sinto apaixonada. Louca de amor. No entanto... Tem momentos que pareço adormecer... Exausta e faminta do querer mais... Da porção dobrada... Do seu toque doce e suave... Da voz que sussurra como uma brisa... Do deixar ser carregada em Seus braços de amor.

Me sinto inquieta...
Minha alma anseia mais e mais por Sua Presença.
Posso me expressar como a salmista escreveu o salmo 42... É assim que sinto...
Como a corça... Que busca pelas águas...
Minha alma deseja desesperadamente de Deus. Meu espírito quer aquietar-se em comunhão com o Santo Espírito de Deus.
Como criança desmamada... Precido de colo. Preciso do abraço do Pai.
Inuieta...
A pergunta que não quer calar...
- E você Rogéria (perg)
-Onde seu coração tem andado (perg)
-O que seu coração procura (perg)

-Ah Senhor Deus meu. Meu coração sofre de amor. Me sinto constrangida... Estou inquieta... Sedenta de amor. Amor por Ti Senhor meu Deus e Pai. Meu Senhor Jesus. Meu amigo Espírito Santo. Na virada do dia... Preciso dos Teus Olhos sobre mim. Preciso dos Teus braços a me envolverem com amor pastoral. Preciso de Ti Senhor. -

-01:00 -


Um comentário:

  1. Oi amada,
    Bom dia !

    Acalma seu coração e descanse no senhor,o mais ele faz !

    Um grande e enorme beijo,

    Te amo em Cristo Jesus !

    ResponderExcluir