segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OS SETE PASSOS PARA A SAÚDE TOTAL.

"ESTE É O CAMINHO, SIGA-O." - Isaías 30.21 -

1. Vivem em paz.

2. Alimentação pura.

3. Exercícios apropriados.

4. Muita água.

5. Oração e Jejum.

6. Períodos de ar fresco e luz do sol.

7. Descanso perfeito. (sono)

Os Sete passos para a Saúde Total se baseiam na Bíblia: "Pois a vida da carne está no sangue" - Lv 17:11 - Essa passagem possui um profundo significado espiritual, pois se refere, em última análise, ao sangue expiatório de Jesus. Mas como as Escrituras têm aplicações de ordem prática, além de espiritual; para os propósitos deste Sete Passos para a sua saúde, para o seu organismo.

Deus não deixou o ser humano aqui nesta Terra para ele "se virar". O Senhor proveu recursos para o sustento do espírito e do corpo.

Se a chave da vida está no sangue, então faz sentido dizer que a manutenção da limpeza, da pureza e da saúde do sistema sanguíneo ( ou circulatório) é de importância vital. Não importa quantos germes nos cercam: se o sistema sanguíneo está limpo, a doença não tem como se desenvolver dentro dele. Cada um dos Sete passos contribui para a limpeza e a saúde do sistema circulatório - um sistema que funciona perfeitamente em todas as áreas.


Não parece simples(perg) Bem, você tem razão, os passos SÃO MESMO simples.Os caminhos de Deus são sempre maravilhosamente simples. Quem complica somos NÓS. Os caminhos de Deus são perfeitamente equilibrados. O se humano, quando deixado por sua própria conta e risco, ignora o equílibrio. Por isso, embora os Sete Passos para a Saúde Total parecem simples, qualquer exagero ou negligência em relação a um ou dois deles pode causar problemas. O segredo é EQUÍLIBRIO. "... Quem teme a Deus evitará ambos os extremos". - Ec 7.18 -

Os passos se inter-relacionam e são inderdependentes. Não é possível seguir um deles sem observar todos os demais. Eles seguem a ordem de 1 a 7 por uma boa razão:

VIVER EM PAZ. O primeiro passo, é a fonte a partir da qual toda a saúde flui; DESCANSO PERFEITO, o úlltimo passo, ocorre naturalmente depois que TODOS os outros estão funcionando devidamente. Entre os passos 1 e 7 há um progresso natural, em cada passo prepara o caminho para o seguinte. É bom lembrar que cada PASSO DEPENDE DOS OUTROS SEIS. Você não deve esperar até alcançar o domínio total de um para passar o seguinte. É importante dar um passo de cada vez em cada uma das sete categorias, sempre verificando para ver se você está conseguindo manter o equílibrio.

Os Sete Passos para a Saúde Total constituem um estilo de vida consistente, confiável e preventivo que promove a boa saúde. Foram elaborados com o objetivo de agregar qualidade e tempo à sua vida. Não podemos evitar à morte (naturalmente que não), mas não precisamos viver mal por todos os dias de nossa existência nesta Terra. Todos os Sete Passos são EXIGÊNCIAS, não opções. Eles constituem as exigências mínimas para alcançar uma boa saúde.

Extraído do Livro O SEGREDO DA SAÚDE TOTAL (CORPO, MENTE E ALMA)
- Stormie Omartian -

-19.00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário