sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Levantei cedo... Completamente moída... O que impediu de sair pela manhã. A noite tem sido com temperatura muito quente... E infelizmente eu passo mal. Muito mal.
Mas meu espírito interior está me dizendo... Sua voz é mansa e suave... Na verdade.. Minha própria consciência... Dizendo que deveria ter caminhado sim... Ar fresco... Luz do sol... Que com certeza teria feito muito bem... Que estaria bem melhor agora... " O que é... Já foi... - Ec 1.9 - E amanhã terei nova oportunidade. Glória Deus!
O calor chega a ser quase insuportável.
Então respiro fundo...
E Louvado Seja Deus por todas as coisas. " A alegria do SENHOR é a minha força." - Neemias 8.10 -

Hoje estou bem melhor do meu estômago. Tanto que comi 1 banana (pq) ouro e não fez mal. Que refrigério não sentir azia... É uma sensação de alívio.

Pela manhã tomei Activa e mamão papaya.

11:00 comi a deliciosa banana.

No almoço minha Sopa Magrety de abobrinha verde. Demais!!! Ficou muito boa. Sem modéstia... Realmente ficou deliciosa... Cozinhei peito de frango, desfiei... Com a água aproveitei para cozinhar as abobrinhas picadas... Coloquei 2 batatas grandes também picadas... E 2 cebolas com cheiro verde... Não usei tomate... Nem mesmo fiz um refogadinho que costumo fazer á parte... Minha janta de ontem foi 3 pratos pequenos (duralex) da mesma.

Hoje cozinhei (vapor) também alguns chuchus... (tem quem não goste... diz que não tem sabor nenhum... etc...)
Eu gosto. E reguei com um fio de óleo de Oliva extra virgem.
O chuchu tem bastante água... E sacia também. E dá para variar... As vezes no feijão... Outras vezes uma boa sopa... Refogadinho... Ou feito souflê... Beleza!
Nossa! Minha irmã come até raladinho (cru...) Rsrsrsrs....

Também comi 2 cebolas pequenas (vapor) Estou seguindo o tratamento terapêutico... Natural...
Minha irmã insiste que devo tomar a água do seu cozimento... (Uí!!! É demais... Pelo menos por enquanto... Aprendi que quando o "caminho fica estreito..." aquela velha frase conhecida de que "nunca diga que dessa água não beberei..." encaixa muito bem.
Louvado seja Deus!
E suco de laranja com cenoura ( centrífuga )
Como sobremesa... Ha!Ha! MELANCIA!
Tem sido "carro chefe" nesse caminho estreito...

Mas sem hipocresia nenhuma... Com toda a sinceridade de minha alma... Estou bem adaptada com tantas restrições. Me sinto melhor. É verdade.
Não sinto falta do café... Parece que nunca tomei... (fui viciada...)
Não sinto falta do pão... É incrível!
Enquanto estou postando... Já estou cozinhando meu feijão Magrinho... Não gosto do feijão preto... Mas... Na falta do vermelho... (assim agrado minha irmã que gosta do mesmo...) Bem feitinho... Com uma porção de "amor" e entusiasmo... Cai redondinho... Delícia!

Lanchinho... 1 maçã assada (fuji)

E provavelmente vou de janta... Sopa leve... E Muuuuuita Melancia!!! Agora mesmo que minha outra irmã; Rosa Maria (Minha estrela Mor, Orientadora Personal...) me liberou em relação as porções... Nossa!
Que eu não exagerasse nas "mangas... bananas... caquis... abacates... (gordura)... São mais calóricas... E que eu ainda posso considerar... Já que está havendo tantas restrições...
Contudo, estou dentro de um plano de Reeducação Alimentar então não é por estar passando por essa dificuldade... Que vou agir como antes... Com compulsão... Estaria "camuflando" meus velhos hábitos compulsivos... É um horror!
Compulsão alimentar é um horror!

Louvado Seja Deus! Que Sua Pessoa amada e amiga, conselheira me ensinando e conduzindo a vencer meus desafios... Estamos num tempo difícil... Em que o stress passou a ser algo latente na vida do ser humano... O "ativismo tomou conta..." Então... Viver bem, com qualidade de vida... Sem ansiedade... Com certeza é um desafio.

Deixo uma Palavra Rhema (Vida)de encorajamento: "Lançando toda a VOSSA ANSIEDADE FORA, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS." - 1 Pedro 5. 7 -

-13:00 -

Um comentário:

  1. Realmente a alimentacao ta bem restrita, mas bem correta, se vc esta se dando bem, otimo, continue!!!
    Bjs

    ResponderExcluir