terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BOLINHOS DE LARANJA...

Depois que recomecei a RA ( 1 mês e 20 dias...) evitei de estar fazendo meus bolos deliciosos...
Tentação!
Hoje finalmente decidi fazer um bolo de laranja. Dividi a massa em quatro forminhas ( com furo) e minha titia lanchou com muito gosto. Estava esperando também uma das minhas irmãs (sangue) para tomarmos juntas um "café..."
Eu sinto muito sua falta... Ela costumava sempre dar uma fugidinha para os nossos lanchinhos...
Minha irmã é linda! Faschion! Minha pretinha.
Mas... Sei que é uma correria...
Ela tem uma emprêsa que gira tudo em tôrno dela.

Hoje também tinha preparado tudo para um almoço familiar... Levantei bem cedo...
Fiz a leitura da Palavra de Deus. Orei... Meditei... Refleti no devocional...
E fui no mercado...
... Mamy liga dizendo que não viria mais...
E que minha irmãzinha... A Zanzinha... Tambem não viria...
Os "chamados imprevistos..."
Mas nada tirou o brilho do almoço não... Com a mesma dedicação eu e minha titia almoçamos... Glória Deus!

Ontem também fui no mercado... Faltava Activa... e... Melancia!!! Estavam lindas... Já cortadas... Só esperando por mim...

Ontem mesmo fiz minha sopa Magrety (abobrinha verde... com o que sobrou de beringela... e dois pedaços de frango... Desfiei... Fiz dessa vez um refogadinho á parte... E o cheiro invadiu minha cozinha... Eram 22 hs... Nossa! E adorando a Deus com hinos de Louvor. Não tem coisa melhor do que fazer na vida do que adorar a Deus.

Pela manhã...
1 banana assada
1 copo pequeno de Activa (ameixa... não tinha de aveia... rsrsrs... )

10:00 Uau! Melancia... bem geladinha...

No almoço... Tomei minha sopinha maravilhosa...
Com brócolis (vapor) regado ao fio de óleo...
E ... Melancia.

Lanchinho... Sopinha...
E... Melancia...

Janta... Não sei como será...
Louvado Seja Deus. Ele é Maravilhoso!

Amanhã vou comer feijão... Com aquele caldinho... Lembra(perg)
Preciso de proteína.
Estou curiosa... Sempre acusa nos meus exames... Anemia...
Agora com uma alimentação voltada para a natureza...
Antes mal comia feijão... Brócolis (rsrsrs...) Só em soulflê... E comia muito!
Comia muito sim. Mas errado. Muito pão... Nossa!
Os verdes... Como rúcula, alface, acelga, agrião (rsrsrs... detesto agrião...) couve-manteiga... Não dá para comer...
Por enquanto...

Em relação as frituras... Tem muito tempo... anos... Que por conta da RA (consciência plena do mal para o organismo) que não faço uso. E mesmo com algumas "crises de compulsão" onde ousava comer... Passava muito mal. Não tenho mais tolerãncia a nenhuma fritura. Aboli realmente das minhas refeições, tanto que quando tenho que fazer novos exames... Sou sempre elogiada pela Dra Simone. Na verdade... Minhas Dras Simone... Nossa! Uma séria demais... Sem rodeios... A outra... Uma doçura... Não conta o tempo que gasta com você... Ela é maravilhosa! Eu é que fico nervosa porque ela não tem pressa... E os outros... Querem me engolir de elogios... Ou quem quer que seja que esteja lá dentro da sala... Ficam tensos... Nervosos... Impacientes... Particularmente acho todos estressados demais... Se temos que esperar... Vamos esperar... Porque ser indelicado e grosseiro com as pessoas(perg) Não tem porque... Todos ali tem família... Trabalho... Problemas de sobra... Pra que infernizar a vida das pessoas(perg) E o que é pior... Fazerem mal para sí mesmas... Sem contar que passam por mal educadas. E vão contaminando outras... Nossa! Não suporto estar no meio do tumulto... Pra não dizer palavras pesadas... É mal! É feio! Por isso quando saio, oro e clamo pelo sangue de Jesus em tôrno de mim... E que Deus, em O Nome de Jesus levante sempre um muro de proteção e paz... Infelizmente! É triste mesmo.
E o mais interessante... É que ela eu não pago consulta particular... É pelo SUS ( costumo dizer que é pelo SUSTO!) Estamos bem mal na área da saúde. Só Jesus para acertar o estado caótico...
Ah sim... Ambas me elogiam em relação a gordura... E também no sal... Minha comidinha pra muita gente... É INSONSA demais! Por isso capricho bem nos preparos... Comida insonsa é de tirar o apetite... Uso o mínimo possível! E a pressão sanguínea agradece...
Naturalmente que uma Reeducação Alimentar é difícil mesmo. Ter uma boa saúde é preciso estar "consciente" de que tem um preço valioso a pagar.

Amanhã será outro dia lindo e maravilhoso. E hoje estou que estou... A temperatura está amena... Tem até um vento agradável... Que frescor! Glória Deus!
Também amanhã vira Mamy e minha Ovelhinha (Zanzinha) para almoçar... Espero que dessa vez não aconteça nenhum imprevisto... Amo estar com minhas irmãs e Mamy... É a glória de Deus.

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a begnidade e a fidelidade, ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e entendimento aos Olhos de Deus e dos homens.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." - Pr 3. 1-6 -

- 17:00 -




Nenhum comentário:

Postar um comentário