sábado, 15 de janeiro de 2011

UMA VISITA ESPECIAL...

Um Beija-flor me visitou. Me honrou com sua presença. Lindo! Amo! Fico emocionada cada vez que um deles vem me visitar...
Sinto a Presença do Espírito Santo.
Fiquei ali sentada... No meu sofá... Olhando ele pela janela... Que coisa linda!
Que minutos preciosos foram sua visita.
Louvado Seja Nosso Deus! " Os Céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as Obras de Suas mãos." - Salmos 19.1 - Que tremendos são os seus feitos!

Também eu e minha irmãzinha Ovelhinha (Zanzinha) fomos visistar Mamy. Estar com minha irmã é a Glória de Deus. Eu a amo!
Posso parecer repetitiva... Mas não vou cansar de dizer que estar com a minha família é a Glória de Deus!

Ontem a noite levantou um temporal... Com ventanias e muitos raios... Mas não demorou muito... E dissipou tudo... E o coração fica apreensivo... Não tem como não ficar... E hoje... Novamente o vento está bem forte... Certamente vai levantar outro temporal... O dia foi extremamente quente. Não tem como a pressão não alterar...

Hoje estava em meu coração ir no Culto dos Jovens... Ia louvar o Thalles ( Na Sala do Pai) mas o calor me deixou zoada... Já tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente em outro Culto (também dos jovens...), tive o prazer de poder conversar com ele. Um homem de Deus. Bem simples... Como nós... Com muita humildade...
Mas decidi voltar para casa.

Hoje foi um dia incrível mesmo...
Tive a alegria de conversar com meu irmão Arlindo (meu Mano Caetano). Estava com muitas saudades e pouco nos vemos... Minha irmã Rose... Entrou também... Mamy e minha Ovelhinha....
(rsrsrs...) Não estou acostumada a falar com muitos ao mesmo tempo... Meus dedinhos nervosos nos teclados... Não davam conta de digitar... Que sufoco! E que alegria!

E continuamos em oração pelos desabrigados nessa grande tragédia. Quem passou sabe exatamente o que eles estão passando... No entanto... Muito mais triste são as pessoas que perderam seus familiares... (...) Meu Deus!

Hoje o dia foi com mais ansiedade na RA...
Depois de tantos dias vencendo com muita tranquilidade... Senti hoje uma "voz inimiga..." dentro de mim... Não estava com fome. Não! No entanto... Sentia necessidade de comer... E comer... E exagerei nas frutas... Comi mamão a mais... Melancia então... Haja melancia para "boquinha nervosa..."
Veio um pergunta que conheço tem tempos... - "Você tem fome do que"(perg)
E se você está sendo sincera na pergunta... Certamente vai parar para refletir... - "É mesmo... Do que e porque estou com fome(perg) Muitas e muitas das vezes sua fome não é alimentos... Comida... - "Você já parou para pensar nisso"(perg)

Pela manhã tomei 1 copo pequeno de Iogurte light (frutas... ) Gostosinho! Marca Elegê. Estava em promoção... Minha irmã Maia passou a dica... E como não tinha Activa de aveia... Resolvi experimentar... E nossa... Bem mais em conta...
Comi mamão... Duas porções...

E fui orar. Fazer meu Devocional.
Em seguida preparei uma "Sopa Magrety" (abóbora, abóbrinha verde e cenoura, e uma batata grande e sobras do chester... com molho magro... E um tchan! Cheirinho verde... Maravilhosa sopa!) E ficou no fogão... A minha espera... Quando chegasse de Mamy...

No almoço na casa de minha irmã comi vagem (vapor) e feijão. Minha irmã me chamou novamente as "falas...." Dizendo que se não estou comendo proteínas todos os dias... Que eu comesse então o feijão todos os dias... Para suprir carne... frango... ovo... peixe... Estou comendo feijão de duas a três vezes por semana. E o frango eu desfio e jogo na sopa. E meu estômago agradece. Sem azia... Sem dor...
Fiquei pensando... Será que devo comer feijão todos os dias(perg)
Minha irmã afirma que sim. Com certeza!
No entanto... Não assentou no meu coração...
De sobremesa... Mamão...

Em casa... 16:00 comi 2 pratos pequenos da sopa fabulosa. (Modéstia a parte...)
E comi o resto que tinha de melancia...

Janta: Sopa fabulosa. E o que sobrou do mamão. Comi mamão demais!
Contudo... Se eu fizer "contagem de calorias..." Estou dentro das porções diárias... Afinal... Não como pão... E uso com menos frequência as proteínas... Enfim...
Fecho o cardápio insatisfeita. Consciente nos exageros do mamão... Mas... Tudo bem.
E hoje também caminhei... (20 mts...) Não foi uma atividade eu sei. Mas andei... É o que conta para mim como válido.

Minha Oração nos Salmos 46. ( em relação a tantas tragédias da Natureza... A fúria da Natureza... Demonstrando sua ira contra a humanidade...)

1. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
2.Portanto, não temeremos ainda que a Terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;
3.Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na fúria os montes se estremeçam.
4. Há um rio, cujas correntes alegram a Cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã
6. Bramam nações, reinos se abalam; Ele faz ouvir a Sua voz, e a Terra se dissolve.
7. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde, contemplai as Obras do Senhor, que assolações efetuou na Terra.
9. Ele põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança, queima os carros de fogo.
10. AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS; SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA.
11. O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

-23:00 -



Nenhum comentário:

Postar um comentário