domingo, 2 de janeiro de 2011

CONSELHOS VINDOS DA PARTE DE DEUS.

Ouvimos muito dizer que se conselho fosse bom... Seria cobrado! Lógico. Tem sentido sim vindo do sistema mundo. Cada um faz como bem entende. Certo! Deus nos deu livre árbitrio para fazermos todas as nossas escolhas. É um direito nosso. E Louvado Seja Deus!
Mas... É só olhar em volta... Cada um fazendo o que bem entende. O que acredita estar certo... E vemos pessoas quebradas. Relacionamentos rompidos... Famílias disfuncionais... Almas andando sem rumo... Sem entendimento... Sem esperanças... Sem vida... Vivendo por viver.
Outras até que acertam; com certeza, não vou generalizar. No entanto, no momento, estou referindo aos "bons conselhos" que temos certeza absoluta que são "luz" para o coração sensato que está disposto a ouvir.

Garanto que "Conselho" é bom sim. E não tem que ser cobrado não! Tudo que recebemos de graça, de graça também retornamos. É princípio bíblico.

É tremendo quando você lê: "Cada pensamento se confirma com conselho e que com bons conselhos se faz a guerra."- Pr 20.18 -

"Com conselhos prudentes tu farás a guerra, e há Vitória na Multidão dos Conselheiros." - Pr 24.6 -

"Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na Multidão de Conselhos há Segurança." - Pr 11.14 -


Um conselho dado biblicamente verdadeiro é o princípio de que seja o que for que está no coração vai se confirmar nas atitudes. A Vitória é certa. Independente do que pensamos em nossas próprias convicções.

Ah! Que como bom e boa é a Palavra que vem para o coração que necessita de um bom conselho.
É refrigério. É bálsano. É mostrar o "caminho" certo por onde ela deve caminhar. Caminhar na luz da Palavra de Deus. "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho." - Salmos 119.105 - Que Certeza absoluta escreveu Davi essa passagem. Registrada para nós "seguirmos" como um caminho de segurança, proteção e vitória.

Conselhos são maravilhosos sim. Quanto mais com princípio bíblico. Procure em Provérbios e você encontrará os "mehores e definidos" conselhos para sua vida.
Receber e aceitar conselhos prova o quanto somos "sábios". Pr 4. 1-27 -
Que não andamos no escuro, esbarrando naquilo que não enxergamos.
Procure a "voz" audível de Deus. Abrindo a Sua Palavra. Leia. Medite! Reflita... Saboreie com mel. Mastigue... Retorne a mastigar... E vai cair diretamente no seu coração.

Um Bom conselho é como entoar canções junto ao coração aflito. - Pr 25.20 - " Como quem se despe num dia frio e como vinagre sobre feridas, assim é quem entoa canções junto ao coração aflito."

"Onde não há conselhos fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros há bom êxito." Pr 15.22 -

Não estou dizendo que você tem que sair pedindo conselhos a torto e a direito... Não! Seu Maior Conselheiro é JESUS na PESSOA LINDA do ESPÍRITO SANTO.
No entanto, Deus levanta pessoas ungidas nesse área para que você possa confiar. São pessoas apascentadoras que saberão levá-las ao "porto seguro".

Reflita o versículo seguinte do Pr. 15; " O homem se alegra em dar resposta adequada, e a Palavra, a seu tempo, quão boa é. Vvs 24 diz: Para o "sábio" há o Caminho da vida que o leva para cima, a fim de "evitar" o inferno, embaixo."

Conselhos são bons sim. Quando baseados e fundamentos na Palavra de Deus.

Este é o Caminho para Novos e Velhos Desafios que ficaram no passado... Contudo, que podem agora fluir atravéz da Palavra de Deus. "Este é o Caminho; siga-o." - Isaías 30.21 -

-11.26 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário