quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ARRE!!!

Fui caminhar...

Não exatamente tipo atividade...

Fui caminhar por caminhar...

Sentir o ar fresco... E a luz do sol...

Peguei um livro...

Moro próximo a beira rio.

Temos uma área de lazer muito bonita.

E na beira rio temos alguns restaurantes bons...

E tem pessoas caminhando... Correndo... Fazendo exercícios...

Enfim...

Tomei o ar fresco e com certeza fez muito bem.

Li um capitulo do meu Livro "O Segredo da Saúde Total" ( primeiro passo... Viver em paz.)

Na verdade estou relendo...

Sabe... Pondo em ordem a mensagem e registrando no meu coração.

É um livro muito bom. Recomendo com certeza!

Depois caminhei um pouco...

Procurando respirar como minha fisio ensinou...

Mas parece que ainda não sei respirar...

Segundo ela... Eu não relaxo...

Fiquei fora de casa mais ou menos 1 hora...

O suficiente... Eu creio...

É um bom começo. ( Sexto passo... períodos de ar fresco e luz do sol )

Mas ainda não estou em harmonia E segundo a autora... Não dá pra seguir um passo e excluir os outros... Os passos se inter-relacionam e são inderdependentes. E como pelo Espírito Santo assentou no meu coração... Concordo com a autora.

Entre os passos 1 e 7 há uma progressão natural, em que cada passo prepara o caminho para o seguinte. Cada passo depende dos outros seis.

Segundo a autora não podemos alcançar o domínio total de um para passar o seguinte.



Mas estou com o meu coração em aberto... E quando estamos dessa forma... Tudo vai assentando e vamos agindo conforme tem de ser... É uma verdade. Se você está com o coração fechado... Nada vai fluir... Sua mente está fechada...

A Bíblia diz em Romanos 12.2 "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual SEJA BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA VONTADE DE DEUS."

Trazendo esse versículo para o que temos gravado em nossas mentes... Opiniões exclusivamente nossas, formados com o tempo... Desde o nascimento a nossa mente já começa a receber formas... Princípios... Cada fase de nossas vidas... Infãncia... Adolescência.. Juventude e adulto... As experiências exclusivamente nossas... Uma série de conjunto formando uma "fortaleza" dentro de nós.

Isso é sério! É realmente muito sério.

Nossa mente recebe... E nosso sub-consciente vai depositando como uma "caixa forte". E só nós temos a "chave" para abri-la... E nem sempre estamos dispostos a nos manter em aberto...

Também acontece que muitas vezes estamos dispostos a manter em aberto... Mas nosso sub-consciente não reage bem com a mente( nossas vontades presentes...) E acontece confronto! Conflito! Aflição! Angústia!

E somente o Espírito Santo para "derrubar" as fortalezas... Através da Palavra de Deus. ( Nossa espada ) "Também tomai o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito , que é a Palavra de Deus. - Efésios 6. 17 -





Louvado Seja o Nosso Deus!



07.30 comi metade de um mamão. Meia hora depois tomei Activa.

Infelizmente mais tarde senti azia...



Depois da caminhada... Comi melancia bem geladinha. Uau!!! Tudo de bom.



No almoço não foi legal não. Comi beterrabas com uma sobra de minha sopa... Mas não caiu bem... Tinha frango cozido... Pretendo fazer uma outra sopa... Para poder ingerir proteína(frango) então peguei uma porção e desfiei... E juntei no prato... E juntei o fio de Oleo de Oliva extra-

virgem. Mas continuei insatisfeita...

Então comi mamão papaya...



No lanche provavelmente vou comer uma maçã assada (micro)

E a noite vou tomar minha sopa. Amo minhas sopas! Modestia parte são realmente deliciosas. Acredito que faço com amor. Amo juntar os ingredientes... A combinação perfeita... Nossa! E o resultados... Hum... Dessa vez vai ser de abobrinha verde( menos calórica) com frango desfiado. Vou juntar também batatas para ingerir carboidrato. Perfeito!



Ontem a noite viemos para casa com muita chuva e pegamos "alagamento" no lugar onde moro. Nossa! Ao sair do carro... Por pouco a água invade o carro de minha sobrinha... Um sufoco!

Ontem na casa de minha irmã comi 1 maçã ralada ( não fez bem para o estômago...) então comi metade de um mamão.

Em casa... Tomei minha sopinha de abóbora Magrety e melancia...

E assim vou seguindo em frente... Não olho para trás e nem para os lados... O que conta são minhas atitudes em passos firmes para o objetivo maior. Eliminar definitivamente os "extras..."



Uma "Boa Palavra" para Meditar e Refletir...



"O Coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos." - Pr 17.22-



"O Coração bem disposto está sempre em festa.! - Pr 15.15 -

Um comentário:

  1. Oi Zéia

    Adorei a visitinha no meu blog, vc é mto bem vinda!!!!!

    Estou te seguindo!

    Um ótimo ano pra vc!!!

    bjkssssss

    ResponderExcluir