quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COM RAZÃO...

Fomos no Otorrino.
De início de conversa...
O médico de uma beleza natural. Lindo! Simpático. Seus dentes e seu sorriso foram registrados em minha memória. E sua risada chamava muita atenção... Nunca fui atendido por um médico descontraído... Parecia que ele estava na casa dele... E que estávamos conversando...
Meu filho acreditava que eu seria atendida pelo médico da mulher dele( meu peixinh0 dourado) E quando ele apareceu na porta... Muito sério... Com seu jaléco branco... Sem meios sorrrisos... Respirei fundo... Estou aqui mesmo. Vamos que vamos...
Ouvi então alguém chamar meu nome...
Meu filho disse que estava escutando demais... Que não tinha ouvido...
De fato alguém me chamou...
Era então o Dr. Gustavo...
De uma simpatia marcante, não parecia ser médico. Nem jaleco para mostrar que o era... Nada.
Resumindo...
Estou bem em relação aos meu ouvidos...
Segundo ele que é médico... Na área dele...
Fiz um exame a parte... Nossa!
Com 52 anos de idade... Recebi elogios em relação a estar ouvindo bem... (rsrsrs...)
Eu meu filho tinha razão...
Todos os "sintomas" que sinto...
São consequência da "Fibromialgia..."
... (...) Lágrimas...
Sou uma mulher de fé. Mas sou um ser humano.
E tinha colocado no meu coração que alguns sintomas seriam causados pelo ouvido...
... É de chorar...
Você tem os sintomas... Sente a dor...
O "eco" ou "zumbido..." 24 hs. (são grilos dentro dos seus ouvidos...)
No momento não soube definir para ele e tão pouco para fonodiologa... (rsrsrs...)
Talvez o som irritante da cigarra... Até estourar seus pulmões... (rsrsrs...)
Ele disse que como tudo está bem...
Na verdade... Já de início ele foi dizendo que era a nível de stress e desgaste emocional...
Fui cair na besteira de dizer que muitas vezes acontece de muitas vozes ao mesmo tempo eu ouvir... E me incomoda demais...
Acho que foi aí que eu dei pra ele o "diagnóstico" que ele devolveu pra mim.
Disse que são "ruidos... barulhos..." Que "até" é normal... Nas para quem está a nível de stress limite... (Meu Deus... Já sabia qual seria a conversar a seguir... )
E que piora mais a noite... Porque a noite não se faz nada... (rsrsrs...)
Mas durante o dia... Eu só pensava... Meu Deus!
Ele não está entendendo...
Estou dizendo que é de dia e noite... Que dói... Que sinto frações como riscos cortantes que me levam a ter sustos constantes...
Tarde demais!
Disse que eu estava com renite aguçada... (uma inflação a ser tratada na vias... respiratórias(perg) ou mucosas... (perg) Já não lembro...
Sei que reagi dizendo para ele que não tinha renite... E sim bronquite...
E ele disse... Que seja Dona Rogeria... No momento a senhora tem renite sim e precisa tratar bem rapidinho. Nisso eu vou realmente ajudá-la a respirar melhor...
O choro prêso na garganta... Então comecei a sorrir para ele...
Afinal de contas... Meu lindo médico diz que tudo está bem... Realmente bem! No entanto... São sintomas da "fibromialgia..."
Ele rindo... Descontraído... Crendo que eu estava feliz ouvindo que tudo estava bem... Naturalmente que me alegrei em ouvir que não tenho nada grave. Fui até elogiada por ser o "melhor ouvido" (ambos... rsrsrs...) do dia... Nossa...
"Reações de um Fibromiálgico..." Será(perg)
Na verdade... Meu filho (não tenho certeza... rsrsrsrs...) disse para ele que eu tinha "fibromialgia..." E que me negava a tratar... Que por eu ter muitos espasmos musculares ( movimentos involuntários...) eu acredita que poderia ter sido causado pelos ouvidos...
Com aquele sorriso lindo e largo que Deus lhe deu...
Que deveria parar de chorar... (ontem ontem rimos... afinal meu filho acabou tendo razão mesmo...) e ficar feliz de estar tudo bem.
Sim. É verdade. Mas disse para ele que estava voltando para casa da mesma forma que tinha entrado no seu consultório... Que ele não estava entendendo...
O "golpe" final...
Com razão... Tendo ou não razão... Ele aconselhou a me tratar com um psquiatra... Psicológo... Terapia... E com certeza os remédios... (lágrimas... rsrsrs...) Que eu iria me sentir melhor...
Que o "tratamento" com certeza era difícil "sim..." Mas era para o meu bem...
Meu filho "tentou" suavizar a tensão que tomou conta da sala... (por minha conta é lógico... O médico esta super relaxado... Sorria ... Entusiasmado... ) Explicou para ele que eu não consigo me adaptar com os remédios... Que eu tenho uma "reação" contrária do que se espera...
Resposta dele... "Normal..." É assim mesmo... (Ouvi essa frase aonde mesmo(perg) Que o tratamento para fibromialgia é um conjunto de possibilidades necessárias... E que o remédio o médico vai tentando até acertar... ( Eu só pensava... enquanto não acertar... Meu mundo desmorona em profunda depressão...)
Meu filho acabou tendo razão... E eu gastei um valor considerável na consulta e no exame ( continuo não lembrando...) a parte...
Bem... Agora pelo menos sei que seguno o médico... Está tudo bem com os meus lindos ouvidos... Para minha idade então...
Palavras do médico para me confortar ou para me sacudir e cair na "real"... "Não seria pior se eu dissesse para senhora que tem uma terrível infecção, ou um tumor(perg) Algo grave para dar motivos de suas lágrimas (perg)
Sorri. Enxuguei minhas lágrimas...
Não tinha argumentos.
Ele mesmo me deu um medicamento... E me quer de volta em um mês... Com a certeza de melhorar "essa renite..." E deu aquele largo sorriso... Na verdade... Ele foi sorriso o tempo inteiro... E sua risada então...
- Tudo bem Dona Rogeria(perg)
- Sim. Tudo bem. Vou escreveu no meu Blog... ( Outra gargalhada gostosa... rsrsrs...) - A senhora tem Blogger(perg)
-Sim. E vou escrever para minha amiguinhas como foi minha "consulta..." E que elas iriam morrer de inveja... (não precisa dizer mais nada...) Foi uma delícia para ele... E meu filho ficou sem jeito... E acabou descontraíndo... Rindo muito também...
Eu... Com 1.48... Ainda redondinha... (rsrsrsrs...) Fiquei na ponta dos pés... ( que não fez a menor diferença... Ele alto... Se inclinou e recebeu com muita simpatia meu abraço e meu beijo.
E não conto meu constrangimento... Quando ele pediu para abrir minha boquinha... (rsrsrs... Só pensei... Aí meu Deus... Que vergonha... Estou com uma prótese provisória... (horrível... Até hoje eu não me acostumei... Tenho nojo... Fico mal... ) Só falta agora ela cair e eu vou cair junto com a mesma... De vergonha!
Nossa! Não por nada... É por tudo. É muito constrangimento...
No início... Com o dentista... Foi terrível... Ainda hoje me sinto frustrada... Com certeza a auto-estima vai como em queda livre...
E amanhã pela manha (07 hs) vou fazer a endoscopia... E novos constrangimentos...
O Sangue de Jesus Cristo com certeza tem poder para cobrir minha vida.
Conclusão... Chorei o que era para chorar... (Louvado Seja Deus pelas lágrimas... ) E fui a noite para a reunião do PG. E veio uma Palavra de Deus que entrou "redondinho" no meu coração:

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória,acima de toda comparação; NÃO ATENTANDO PARA AS COISAS QUE SE VÊEM, MAS PARA AS QUE NÃO SE VÊEM, PORQUE AS COISAS QUE SE VÊEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VÊEM SÃO ETERNAS." - 1 Co 4. 16,17 -

-18:49 -









Nenhum comentário:

Postar um comentário