domingo, 31 de julho de 2011

VOLTANDO PARA CASA...

Foi uma tarde muito proveitosa. Estar perto de minha irmã (minha Ovelhinha) é tudo de bom. Gratificante. Estava com saudades.
Sem contar com o carinho de minha mãe, minha irmã (minha Estrela Mor) e meu cunhado que brilha a luz do Nosso Senhor Jesus Cristo. E meu sobrinho neto que contava sua alegria de rever o filme "Panda". E perguntava se eu sabia a "idade dele..."
Como poderia esquecer a idade do pequeno Samuel (perg) Meus netos (os gemeos) também tem 6 anos. Com diferença de quase dois meses (mais velhos) do Samuel.
Enquanto estava ali no carro... Ouvindo as novidades do pequeno Samuel... Pensava em meus netos... Muito pouco eu tenho de convívio com eles.
Sei que é "exatamente" aí que estou travada. Estagnada! Não são os meus netos que estão perdendo com minha ausência, afinal, são crianças e é um período de inocencia. De alegria naquilo que vivem. Quem pode fazer a diferença para eles somos nós adultos. Concluindo que quem está "perdendo" sou eu como avó.
Está o ponto de partida. De "onde" devo considerar minha vida no todo. Tenho que "aceitar" o "modo de vida" do meu filho e da esposa dele. Tenho que me aquebrantar no sentido que quem tem que "mudar" sou eu, aceitando a vida que eles escolheram viver com os filhos. Independente se estão certos ou errados.
Afinal, quem sou eu (perg) Sou melhor do que eles (perg) Ah não! Pelo contrário. Quando eu os vejo... Vejo em mim toda minha estrutura no passado... Quantas falhas... Quantos erros... Quantas dificuldades...
E aí está o sentimento de auto crítica. Costumamos criar uma "barreira" para apontar o que não está certo, quando na verdade, (estou falando de mim, naturalmente) sei dos meus erros no passado.

Chegamos na casa de minha irmã. Mora na praia. Um frio danado! Com chuva... Maré alta... Atravessamos pelo ferro-boat... O mar tinha invadido a principal rua do porto... E aquele balanço da travessia... Um certo enjoo... E novas lembranças do passado... Quando atravessava com meu caçula... Uma vez devido ao forte vento... E chuva... A força da água nos afastava ainda mais onde o ferro-boat deveria ancorar... E eu com mãe... Me mostrava corajosa... Forte! Destemida!

Sim! Com certeza foi uma tarde proveitosa. Não vi minha outra irmã (a minha Pretinha, a Lelinha) porque ela foi ontem esperar minha irmã no aeroporto e ficaram juntas um bom tempo.
Ouvimos as "novidades" da viagem. Realmente aproveitaram bastante. Glória Deus!
E ela não exagerou não... Meu cunhado engordou 4 kg e estava com uma boa aparência, animado, satisfeito. Ontem eles comemoraram 28 anos de casados... ( com sinceridade... não lembrei) e percebi em ambos que a viagem realmente foi merecida. Meu cunhado "nunca" tirou férias "merecidas".

Terminou um domingo com bastante satisfação. As horas que agora aproximam com a chegada da noite serão para me preparar para o dia de amanhã. Receber duas pessoas estranhas (tecnico) para... (não sei definir a palavra...) Ah sim... Dar a assistência dos "produtos" que deveriam estar "perfeitos..." Opinião minha porque segundo meu cunhado é normal que aconteça tal coisa. E contou que eles também compraram um máquina de lavar roupas (Brastemp) fazem mais ou menos três meses... E a deles nem mesmo "ligou..." E tiveram que trocar por outra...
Não se faz mais "Brastemp" como antigamente essa que é a verdade. Na verdade não se faz mais nada como antigamente. Enfim... Não vou entrar na "pilha" para ficar frustrada novamente... Vou aguardar... E esperar que não venha a me incomodar mais do que já tenho me incomodado com essas compras... Em Nome de Jesus Cristo.

Como chove bastante... Está muito frio... E todo meu corpo dói muito... Vou subir e descansar um pouco. Fico muito cansada com tanto agito e movimento. Disse para minha irmã que preciso "urgentemente" caminhar. Fazer alguma "atividade". Preciso liberar serotonina... Para melhorar meu "humor..." Sem contar com minha musculatura... E articulações... Tudo parece estar travando... A medida que o tempo vai passando... Estou travada também no meu físico. Nosso corpo não foi feito para ficar parado. É preciso "movimento".
Mesmo com minhas limitações devo buscar força dentro de mim e recuperar um pouco mais de saúde (afinal, essa parte, com certeza depende de mim).
Espero superar essas contínuas dificuldades. Em Nome de Jesus Cristo.

-18:15 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário