sexta-feira, 1 de julho de 2011

MAIS DO QUE VENCEDORES

"E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." - Cl 2. 15 -

Aqui vemos Satanás como um inimigo derrotado, ou até aviltado e desarmado. Ele foi DESPOJADO. Isso lembra a figura de um desses espantalhos, que os agricultores colocam na plantação. E muitos põem junto deles um pássaro morto, como advertência para outros predadores. O diabo não pode nos causar dano nenhum, embora possa nos deixar alarmados. ele já está DERROTADO antes mesmo de a batalha começar.
Quando entramos na luta, já vamos como o PRESTÍGIO de pessoas VITORIOSAS. Então, sempre que tivermos de enfrentar o adversário, vamos manter essa condição. Vamos tratá-lo como um INIMIGO JÁ VENCIDO. Portanto não abriguemos DÚVIDAS e TEMORES, por isso seria dar-lhe muita honra. E na verdade, a VITÓRIA e o MÉRITO não são nossos. O QUE NOS DÁ A VITÓRIA NESTA GUERRA É A CONFIANÇA EM CRISTO.

ESSA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ. Nosso comandante já conquistou a vitória para nós, MAS TEMOS DE NOS IDENTIFICAR COM ELA. JAMAIS NOS ATREVAMOS A DUVIDAR DISSO.

O Dr. Weymouth traduz esse texto assim: "E ele sacudiu fora os principados e potestades hostis, E OUSADAMENTE OS EXIBIU, MOSTRANDO-OS DERROTADOS, quando TRIUNFOU deles na cruz. " E ele diz também: " Vamos resistir firmemente no dia da batalha e, depois de lutarmos até o fim permaneçamos vitoriosos no campo da luta." VITORIOSOS NO CAMPO! Essa Palavra nos faz vibrar! Após as tentações - as que nos vêm nos bons e nos maus momentos - após as lutas, estamos VITORIOSOS NO CAMPO. A Bandeira do Senhor se acha hasteada, e o maligno e suas hostes estão em fuga, batendo em retirada! - J. H. Jowett -

Certo escritor fez um comentário sobre a força das ondas que batem contra o Farol de Eddystone. Diz ele: "E o farol suporta o terrível ataque delas firmemente, sem querer estremecer. No entanto, parece que ele se inclina para elas, como que para prestar uma homenagem à força de seus adversários."

Irmão, vamos encarar as tempestades da vida com a firmeza e a resistência com que o farol suporta as furiosas tempestades do mar.

FIRMADO NA ROCHA ETERNA, JAMAIS VACILAREI!

-Mananciais no Deserto -
-12:13 -


Um comentário:

  1. Oi,Zeia. Por mais que a gente veja o mundo assim, cruel, violento, frio, a fé sempre vence e foi a fé quectrouxe o mundo até aqui. O bem não perdeu nem nunca vai perder para o mal. Mas se não tivéssemos a fé, aí sim, estaria tudo perdido. Gostei muito de seu post. Você sumiu, perdeu até uma novela que eu fiz. Senti falta. Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir