domingo, 3 de julho de 2011

ORE POR SEU CASAMENTO

O casamento é ótimo quando os conjugues assumem o compromisso mútuo de manter um relacionamento sólido, não obstante as circustâncias. Muitas vezes, porém, um dos cônjugues tem certas expectativas a respeito do outro e de como a vida de casados deve ser, e acaba decepcionando com a realidade. Nessas horas, pode surgir divisão! É importante orar continuamente para que as expectativas irreais venham à tona e todas as incompatibilidades sejam dissipadas, de modo que vocês possam crescer juntos em espírito de união, compromisso e intimidade.
Ore para que haja harmonia em seu casamento e para que Deus seja o CENTRO de seu relacionamento conjugal.

ORAÇÃO.

"Senhor, abençoa nossa casamento com laços de união, amizade, compromisso, generosidade e entendimento. Elimina nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de inadequação. Ajuda-nos a reservar tempo um para o outro, a cultivar e renovar nosso casamento e a lembrar o que nos levou a querer passar o resto da vida juntos. Peço que o compromisso de meu marido contigo seja firme (ou esposa) de modo que, mesmo nas tempestades, ele também não vacile em seu compromisso comigo. Peço que nosso amor mútuo cresça a cada dia.
Em O Nome de Jesus Cristo.

PROMESSA DE DEUS. "Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar." - Eclesiastes 3:14 -

Aprendi que uma das melhores formas de contribuir para manter meu casamento saudável é me reunir semanalmente com outras mulheres para orarmos juntas. Se possível, encontre duas ou mais mulheres de fé em quem você tenha total confiança e com quem possa compartilhar os anseios de seu coração, e reserve um tempo para orar com elas a cada semana. Essa experiência transformará sua vida.
O objetivo da Oração nesses encontros é entregar todos os seus fardos ao Senhor; pedir para Deus colocar seu coração em ordem e mostrar-lhe como ser uma boa esposa. Também é uma ocasião para interceder por seu marido.

ORAÇÃO.

Senhor, peço que protejas nosso casamento de tudo o que poderia prejudicá-lo ou destruí-lo. Guarda-o de nosso egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos dos outros e de situações nocivas e perigosas. Que não haja nenhum pensamento de divórcio ou infidelidade em nosso coração e nenhuma dessas coisas em nosso futuro.
Peço que não haja espaço para o ciúme ou para a baixa autoestima que o procede. Que nada influencie nossas atitudes e nossos hábitos a ponto de prejudicar nosso casamento.

PROMESSA DE DEUS. "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" - Eclesiastes 4: 9-10 -

- Livro Minutos de Oração para Uma Mulher de Fé - Stormie Omartian -
-16:27 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário