quinta-feira, 7 de julho de 2011

PERMANENCIA E CONTINUIDADE - RA -

Deixa eu dizer... O que postei hoje sobre Reeducação Alimentar e sobre nossos "velhos hábitos" condicionados em nosso sub-consciente. E como enganamos a nós mesmo e como também somos pegos naquilo que afirmamos (consciente) estar determinados. É incrível como "falamos" e logo em seguida, fizemos o contrário daquilo que falamos. Chega a ser impressionante. Surpreendente! (Será que algumas vezes nos surpreendemos mesmo (perg)

Um exemplo recente... Ontem me esforcei e não fui no mercado comprar bolachas. Decidi que passaria mais um tempo sem as mesmas, estava exagerando bastante e comecei a perceber que não estava fazendo bem para o meu estômago. ( Na verdade, algo está errado... Continua errado com meu estômago... Principalmente a noite... Parece que é uma gastrite... Parece não... Acusou uma gastrite também... Segundo o medico... Causado pela válvula que perdeu sua função... Causando refluxo... Esofagite... Enfim...) Sinto que estou com fome e a sensação é de dor... Um mal estar no estômago...
E nos meses que estava seguindo a natureba também tinha abolido o "trigo", portanto, com as bolachas (água e sal) comecei a ingerir muito trigo. Hoje eu ainda pensei... Não somente o trigo... Mas gordura também... Isso não está me fazendo bem com certeza... E sal... Ainda ontem vi na TV Recor um programa relacionado a saúde... E na hora... Nossa! Pensei comigo... Me achando... Eu hein! Estou muito bem... Não estou ingerido sal... Como não (perg) Se compro um pacote de bolacha água e sal e em menos de dois dias estou devorando.
Enquanto estava postando... Estava determinada a não comprar mais as bolachas e retornar para o que realmente estava me fazendo bem... Tanto que pela tarde... Comi repolho (vapor) e uma sobra de brócoli (também no vapor).
Sem esquecer de mencionar que estou tentando parar também com o café, que tinha parado e quando meu filho passou mal... E com a mudança de minha irmã... A tensão foi tão grande que como uma ovelhinha assustada fui em direção ao que supostamente acalmaria meus nervos aflorados. Um erro grave da minha parte. Agora estou tendo dificuldades para largar o café. O que o medico "proibiu".

Voltando ao assunto que me levou a postar... Decidida a não comprar bolachas... E certa que seria mais uma dia sem compulsão da mesma... Minha mãe liga... E pergunta se preciso de alguma coisa para o nosso lanche... Minha resposta: Sim. Leite e bolacha água e sal! Que estupidez da minha parte. E naturalmente, no lanche... Comi a mesma com mel... E naturalmente exagerei! Velhos hábitos condicionados no "sub-consciente". Conscientemente você sabe o que quer e o que deve ser feito (bem... O que quer... Não é exatamente isso... Porque nem sempre "queremos..." (queremos ficar magras... no entanto... Queremos continuar comendo...) E naquele momento você tem certeza absoluta que não tem como ser diferente. Você decidiu. Está feito.
Costumo dizer que é uma luta contra você mesma." O eu X eu".
E quem perde é somente você mesma. A única coisa que você ganha é frustração... E acaba boicotando seu objetivo. Sua meta em realizar até o final sua Reeducação Alimentar. O que na verdade... Em Reeducação Alimentar não tem final... Tem "continuidade". Permanência e continuidade!
Lembro que quando fiz o "Vigilantes do Peso" aprendi sobre a "Manutenção". E vi algumas mulheres obtendo resultados maravilhosos. Acredito que para elas passou a ser um "estilo de vida". Uma vida saudável. Um corpo saudável.
Naquele tempo... Aprendi e ensinava... Ah! Como eu sabia explicar o cardápio... A forma de "eliminar" os quilos extras... O peso ideal. E finalmente... A manutenção. As dez semanas para manter aquele peso atingido nos meses de Reeducação. O que naturalmente diferenciado para cada pessoa, dependendo do que ela tinha que eliminar. Nossa! Resultados tremendos! Contagiantes.
Depois de muitos anos é que estou vivenciando uma Reeducação Alimentar. Inclusive como manter o peso, embora que ainda não tenha chegado no ideal.
Acredito estar "consciente" da Reeducação Alimentar" e consequentemente o resultado da mesma... No entanto... Quero aprofundar o que acontece realmente é no sub-consciente que sempre acaba nos "traindo".
É preciso realmente refletir. Estudar. Mergulhar nas profundezas no nosso inconsciente. É preciso exercitar o conhecimento de você mesma para entender suas dificuldades. A verdadeira "raiz" que leva você a voltar aos seus "velhos hábitos".
E acima de tudo, deixar que o Espírito Santo seja convidado a mergulhar dentro de você e mostrar o que precisa ser "tratado" e ajudar você a ter completa "cura e restauração". Em o Nome de Jesus Cristo.

-20:10 -





Nenhum comentário:

Postar um comentário