segunda-feira, 4 de julho de 2011

INTERCEDA POR SEU MARIDO

Se eu pudesse ajudar uma esposa recém-casada de alguma maneira, recomendaria que ele não entrasse no casamento com UMA LONGA LISTA DE EXPECTATIVAS e depois ficasse chateada porque o marido nção as preenche. ABRA MÃOS DAS EXPCTATIVAS. Suas tentativas de mudar seu marido ou as tentativas dele de mudar só para agradá-la estão condenadas a fracassar e provocarão decepções em vocês dois. Peça para Deus realizar as mudanças necessárias. Aceite seu marido como ele é e ore para Deus ajudá-lo a crescer. Reserve suas MAIORES EXPECTATIVAS PARA DEUS, E NÃO PARA O SEU MARIDO.

ORAÇAÕ.

Senhor, coloco minhas expectativas ao pé da tua cruz. Liberto meu marido do fardo de me satisfazer em áreas cuja satisfação eu devia buscar em Ti. Ajuda-me a aceitá-lo como ele é, sem tentar mudá-lo. Sei, porém, que por meio de Tua Obra na vida de meu marido, é possível que ele mude de formas que eu jamais poderia imaginar. Entrego em Tuas mãos quaisquer mudanças que sejam necessárias em meu marido e reconheço que nenhum de nós é perfeito, e jamais será. Uma vez que somente Tu, Senhor, és perfeito, peço que nos aperfeiçoe. Em o Nome de Jesus Cristo.

PROMESSA DE DEUS. "Descanse somente em Deus, ó minha alma.; dele vem a minha esperança." - Salmo 62. 5 -

O grande desafio de ser uma esposa que ora, além do tempo que isso exige, é manter o coração puro. Para se comunicar livremente com Deus, seu coração precisa estar em ordem diante dele. Por isso, orar pela esposa deve preceder o ato de orar pelo marido. Se você abriga ressentimento, raiva, rancor ou uma atitude que não agrada a Deus, mesmo que os pedidos sejam legítimos, será difícil receber respostas para suas orações.
Se, contudo, você entregar esses sentimentos a Deus com total honestidade e se dedicar à Oração, seu casamento passará por mudanças dramáticas que não aconteceriam de nenhuma maneira.

ORAÇÃO.

Deus, declaro que Tu és Senhor sobre minha vida. Ajuda-me a Te buscar a cada dia e organizar minhas prioridades de forma correta. Revela-me como colocar meu marido antes dos filhos, do trabalho, da família, dos amigos, das atividades e dos interesses. Orienta-me sobre o que fazer nesse momento para mostrar-lhe que ele ocupa um lugar importante em meu coração. Resgata as ocasiões em que eu o levei a duvidar disso.
Mostra-me como organizar minhas prioridades para não ocupar meu tempo com coisas que me consomem ou não têm propósito eterno.

PROMESSA DE DEUS. "Tudo o que vocês pedirem em Oração, creiam que já o receberam, e assim lhe sucederá. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai Celestial lhes perdoe os seus pecados." - Marcos 11. 24-15 -

Livro "MINUTOS DE ORAÇÃO PARA A MULHER DE FÉ" - Stormie Omartian -(pagina 26 e 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário