terça-feira, 5 de julho de 2011

MINHAS PRECIOSAS IRMÃS...

Não tem preço para mim do que estar reunida com minha família. É maravilhoso!
Eu as amo demais!
O pouco tempo que ficamos juntas torna-se algo valioso.
E hoje enquanto tomavamos nosso lanche (bolo laranja adptado por mim) com capuccino (fui especialmente no mercado para que elas pudessem saborear... Hum... No frio que estava...) Rindo e brincando... E conversando sobre variados assuntos...
Cinco mulheres... Minha mamy e minhas quatro irmãs...
E eu olhava para cada uma delas e pensava... O que passa na mente delas enquanto estamos aqui juntas... Será que tem pensamentos como os meus...
Estavamos num determinado momento falando de enfermidades (não tem como evitar o assunto... mesmo porque minha irmã mais velha tinha vindo de um velório... e minha mãe também estava junto com ela... E minha mãe encontrou uma irmã da Igreja onde ela congrega... Velando uma irmã dela... tinha morrido de cancer... E disse baixinho no ouvido de mamy... Que a outra irmã... Que também estava com a doença...
E aí a conversa girou em torno dessa maldita enfermidade... Uma das minhas irmãs comentou que agora, todas as mulheres estão sujeitas a terem essa doença. Na verdade... Na minha opinião todos nós (homens e mulheres... jovens... crianças...) estamos realmente sujeitos a todas as enfermidades. Seja quais forem. Ninguém fica doente por querer ficar doente. Impossível!
Uma das minhas irmãs então disse: Graças a Deus que até aqui nenhuma de nós tem passado por isso... Estamos livres... e embora todas nós já passamos dos quarenta anos... Graças a Deus estamos bem. É verdade. "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Existe a "prevenção" e isso cada uma de nós faz a nossa parte. Temos que fazer a nossa parte. Em tudo! E assim vamos prosseguindo esperando sempre estarmos bem. Em Nome de Jesus Cristo.
Minha irmã também disse: É. E depois... O que tivermos que passar... Não tem como evitar... Já está determinado...
Também penso assim. E olhava para cada uma delas com muito carinho. Querendo registrar em memória essa tarde boa. Maravilhosa.
Pensei em minha outra irmã; a Rose, juntamente com a tia Amélia. Passamos quase quatro anos juntas... Ainda hoje quando fui no mercado... Na volta meu pensamento estava refletindo tudo que aconteceu... A verdade é que realmente tanto da minha parte como da dela nós acreditavamos que iriamos morar juntas. Sei que ela também pensava assim com sinceridade. No entanto, não foi bem assim que aconteceu... E agora... Nessa tarde... Iria receber nossas irmãs... E dessa vez ela não estaria presente... Com nossa tia... Elas que moraram todo aquele tempo comigo...
Ela esteve aqui na sexta-feira e fiquei assustada com sua aparência... Depois que fizeram a mudança (ela já estava bem resfriada) ela piorou muito por causa de um resfriado... A ponto de ter que pegar 10 dias de atestado (e já tinha pego três dias...) Sabe quando você olha e parece que aquela pessoa envelheceu de repente... Realmente fiquei bem assustada... E mal acreditei porque até comprar um "inalador" ela comprou por causa da "bronquite". Jesus! E ainda me disse: Se tu acha que eu estou ruim (e que fiquei mesmo muito ruim...) imagina a tia Amélia... (meu coração ficou apertadinho...) Nossa!
Tinha combinado com meu filho de ir visitá-las no domingo. Mas acabei desistindo porque estava também com dores forte na cabeça e na coluna. (pulmão...) Deus! Também... Por conta do frio que estamos atravessando... Com a imunidade tão baixa... Não tem como evitar as consequências dos resfriados...
Enfim...
Mas eu fico realmente refletindo como as coisas acontecem... Não podia mais olhar minha irmã levantar antes das cinco horas... (madrugada) e vê-la saindo para pegar onibus... Indo e vindo... Todos os dias... Ou no verão... (Insuportável) Ou em chuvas... Ventos... Ficava muito mal... Viagem de todos os dias... Cansaço aparente... Aquilo tudo estava me fazendo muito mal... Tanto que nesses dias de terrível frio, ventos e chuva... Respirava fundo... E agradecia a Deus por minha irmã estar morando de volta em Itapema. Que sensação boa!
E no entanto... Agora... Vendo ela do jeito que a vi... Estando aqui... Ou estando lá... Não é como pensamos... Não depende daquilo que pensamos... Ou acreditamos...
Embora que eu pense... Se ela tivesse nesses dias aqui comigo... Saindo todos os dias na madrugada... Com chuva, vento e muito frio... Imagine então como estaria agora... Talvez nem teria suportado tamanho resfriado...
Ninguém quer ficar doente. Isso é certo. Fazemos a nossa parte naquilo que podemos fazer como "prevenção", no entanto, as adversidades nos rodeiam mesmo, e não tem como evitá-las. Podemos sim, ter força e suporte, e capacitação em Deus para enfrentar e inclusive "vencer", no entanto, o que temos que passar, faz parte da nossa "história" aqui na Terra.

O que sei com certeza é que Deus está no controle de tudo. Em Nome de Jesus Cristo.
Amém. E amém.

- 19:27 -



Nenhum comentário:

Postar um comentário