quinta-feira, 14 de julho de 2011

OLHANDO PARA O INVISÍVEL

"Os carros de Deus são vinte mil." - Salmo 68. 17 -

"Teus carros de vitória (ou de libertação)." - Habacuque 3. 7 (acréscimo da autora )

Mas, Senhor, eles não PARECEM carros. Parecem adversidades, sofrimentos, provações, derrotas, incompreensões, desilusões, maldades. São carros de tortura, de tristeza e infelicidade, que apenas aguardam uma oportunidade para passar por cima de nós e nos esmagar no chão.

Na verdade, eles SÃO carros. São carruagens de triunfo, que vão nos levar para as alturas de vitória que nossa alma tanto anseia, e pelo qual estamos orando.

Os carros TERRENOS acham-se sujeitos às leis terrenas. Podem capotar ou ser impelidas de avançar. Os carros de Deus, porém, são controlados por leis espirituais, E SEMPRE VENCEM, SUPERANDO QUAISQUER OBSTÁCULOS.

Diz o texto que eles são MUITOS. E embora não estejamos com os olhos espirituais abertos para enxergá-los, ELES DEVEM ESTAR AO NOSSO REDOR, ESPERANDO-NOS.

"Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." - 2 Reis 6. 27 -

O rei da Síria não conseguiu ver os carros de fogo. Tampouco o servo de Eliseu os viu. No entanto o profeta ficou tranquilo, sentando em sua casa, sem o menor temor. Seus olhos já estavam abertos para ver o INVISÍVEL. E a petição que ele fez em favor do seu servo foi: "Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja."

ABRE-NOS OS OLHOS PARA QUE POSSAMOS VER!

Não tenho a menor dúvida de que, se Deus abrisse os olhos de todos nós hoje, veríamos que nossa casa, nossas ruas e o lugar onde trabalhamos se acham cheios dos "carros de Deus". Na verdade, nenhum de nós precisa "caminhar" por falta de um "carro". Aquele parente irritadiço com quem convivemos todos os dias, que tem sido um "carro de tortura", sempre pronto a nos esmagar, constituindo-se em um peso para nós, pode ser tornar um glorioso "carro de Deus". Ele nos levará às alturas da paciência e da resignação. As humilhações, maldades, desilusões, perdas e incompreensões de que somos alvo também são "carros" que se acham á nossa espera para nos conduzir às vitórias que tantas vezes almejamos alcançar.

A vontade de Deus deve estar "embutida" na provação. Temos de aceitar o propósito dele para nós, quer saibamos qual ele é ou não. Então refugiemo-nos em seus braços de amor, dizendo várias e várias vezes: "Façamos a tua vontade!" Vamos abrigar um único pensamento - o de estar submissos à sua vontade e de confiar em seu amor. Em seguida, rechacemos todos os outros que nos sobrevierem. Assim vamos nos encontrar ANDANDO NOS CARROS DE DEUS de um modo que nunca sonhamos.

Não existem palavras que possam expressar as gloriosas experiências daqueles que andam nos carros de Deus!

MEU IRMÃO, QUER CHEGAR AOS "ALTOS DA TERRA (perg)" ENTÃO ENTRE NOS CARROS QUE PODEM LEVÁ-LO LÁ! - Hannah Whitall Smith -

-Mananciais no Deserto -
20:05 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário