quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO.

Hoje minha mãe estava me dizendo: filha, você sabia que agora também tem o dia do "homem" (perg)
Eu ri. Dia do homem. Dia da mulher.
Buscamos (o homem busca) datas para demonstrar aquilo que temos oportunidade de "todos os dias" demonstrar.
Cada vez que o dia termina... E repousamos o sono do justo... Podemos refletir se passamos um dia no vazio dos nossos sentimentos... Se lembramos de "alguém" especial. O "dia de alguém especial". E temos a mesma oportunidade e com muito mais peso no dia seguinte... Ao despertar para um novo dia... Um despertar de uma nova manhã... Não tem como não pensar na Palavra de Deus quando o salmista disse: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." - Salmo 118. 24 - (Passagem preferida do meu filho Charles )
Este é o "dia". Não precisamos de datas especiais para honrar um "amigo". Honrar um "irmão". Um pai, uma mãe, um filho. Honrar uma "criança".
Hoje é o dia do amigo.
Bênção!
Tenho pensado todos os dias em uma grande amiga. Irmã Edite. Nos conhecemos em um Curso de Teologia na Igreja onde eu congregava. Um dia nos encontramos... Aconteceu uma situação... E nos colocou "juntas". Começamos a caminhar lado a lado. Uma ajudando a outra.
Na Igreja eramos conhecidas como "Marta e Maria". Ela costumava dizer: "A corda e a caçamba".
Foi levantada por Deus para me ajudar financeiramente quando começamos novo Curso de Teologia... No início consegui pagar as mensalidades... Depois... Ela assumiu e fazia isso com tanta alegria que por nenhum momento me senti inferior. Me sentia abençoada.
Em Nome de Jesus Cristo.
Em dois anos e oito meses fizemos Teologia Básica (Assembléia de Deus). Aconteceram tantas coisas... Muitas situações... Passamos por tantas coisas. Choramos... Nos alegramos... Sofremos juntas... Oramos centenas de vezes... Faziamos parte de um Grupo de Aconselhamento liderado por uma pastora que fazia "diferença em nossa vida". Ficamos juntas quantos anos (perg) Talvez 5 anos... talvez um pouco menos que isso...
E agora estamos afastadas. Completamente afastadas.
Ambas nos afastamos uma da outra. Não brigamos. Não! Mas houve um "atrito" por uma situação de pessoas que amamos... Da parte dela, seu marido. Da parte minha, meu filho.
Não sei o que ela pensa. O que tem pensado...
Eu não tive mais coragem de ir em sua casa. Como poderia (perg)
Nunca me ligou para dizer nada. E eu também não liguei.
Justamente ela que foi levantada inclusive para ser "testemunha" numa causa minha diante do juiz. E agora... Seu marido e meu filho tem uma "causa" que separou nossa amizade.
Será que um dia vamos ter oportunidade para conversarmos (perg)
E será que se conversarmos ela vai estar do lado do seu marido (perg) Sim. Por certo que sim. Mesmo que meu filho tenha razão. E que realmente meu filho tem "razão".
Mas penso... Como ela não se sente em relação a isso (perg)
Justamente com ela (perg)
Cada um tem sua "razão". Sua "verdade". É complicado mesmo.
Eu continuo amando ela com a mesma força de antes, no entanto, não tenho coragem de me chegar. Não poderia.
Na verdade, naturalmente que posso sim. Mas não suportaria a idéia de brigarmos de verdade. Mas eu "espero". Tenho esperado uma oportunidade para revê-la.
Talvez ela também pense o mesmo. Embora que ela seja uma mulher de frente. Sem papas na língua... Talvez pense que eu esteja contra eles. Não estou.
Pense que sou "ingrata", que somos "ingratos". É realmente complicado.
Quem poderia imagina que uma dia isso aconteceria com nossa amizade (perg) Nunca imaginei sinceramente. Nunca!
Quase nove meses...
Dia do "amigo". (...)
Tristeza em meu coração. Minha boa e terna amiga irmã Edite.
Quem sabe um dia (perg)
Minha Oração para nós é que em Nome de Jesus Cristo tudo venha a ser como antes. Em relação ao meu filho e ao marido dela, a causa está correndo na justiça. (do homem)
Mas acredito que a Oração dela seja a mesma que a minha; Que em Nome de Jesus Cristo Deus intervenha nesse negócio e seja feito justiça sim. Tenho orado assim. Em meu coração, acredito que a causa está ganha para o meu filho. (mas quem pode garantir -per-)
No entanto, independente de quem ganhe, que eu e a irmã Edite possamos nos render ao "amor e perdão" em Jesus Cristo e possamos nos "reconciliar". Amém e amém. Asssim Seja em o Nome do Senhor.

- 21:10 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário