quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONFISSÃO

É difícil evitar o pecado o tempo todo. Por isso, a confissão é fundamental. Quando não confessamos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus, e nossas orações não são respondidas. "Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." - Isaías 59. 2 -
Quando não confessamos os pecados , tentamos escondermos de Deus, como Adão e Eva no jardim. Nossa tentativa, contudo, é inútil, pois a Bíblia diz que todos os nossos atos são revelados. Quando antes tratarmos do pecado que conseguimos ver, antes Deus poderá nos revelar os pecados que não estamos enxergando.

ORAÇÃO. "Senhor, confesso todo rancor de meu coração por acontecimentos passados e liberto todas as pessoas ligadas a ele. Corrige todos os mal-entendidos e sara toda as mágoas. Dá-me tua revelação e mostra-me tudo o que preciso para sair da sombra dos pecados de outrora e andar na luz que tens para mim no presente."

PROMESSA DE DEUS. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." - 1 João 1. 9 -

Assim que nos damos conta do pecado, o melhor a fazer é confessá-lo, buscar purificação e endireitar o coração. A confissão traz o pecado á tona e o coloca diante de Deus. Quando você confessa seu pecado, não informa a Deus algo que ele não sabia. Ele conhece todas as coisas, mas deseja que você se conscientize de que errou o alvo.
Confessar não é apenas pedir desculpa. Qualquer um pode fazer isso. Todas nós conhecemos pessoas que são especialistas em se desculpar, pois têm bastante prática nisso. Na verdade, elas às vezes dizem "desculpe-me" sem admitir que erraram. A verdadeira confissão, porém, implica reconhecer o erro de modo detalhado e arrepender-se inteiramente.

ORAÇÃO. "Senhor, entrego a ti tudo o que fiz e tudo o que tenho feito contra mim. Ofereço-te minhas recordações dolorosas e peço que me cures e restaures plenamente de modo que os males de outrora não me magoem, não me atormentem nem controlem mais.
Entrego também meus erros do passado. Livra-me deles. Nem sempre sou capaz de resistir com minhas forças a certas tentações, mas sei que podes libertar-me. Transforma-me em testemunho de teu poder de cura e libertação."


PROMESSA DE DEUS. "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia." - Provérbios 28. 13 -

- Minutos de Oração Para Uma Mulher de Fé -
- 17: 44 -

3 comentários:

  1. Saudades,saudades ,muita falta sinto da minha amiga de suas palavras abençoadas!Pequei e paguei o preço,agora é olhar somente para DEUS e refazer tudo novo!Obrigada por seu carinho!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida....Deus continue usando sua vida grandeente...bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelos votos, desejo o mesmo pra vc

    Bjus

    ResponderExcluir