quinta-feira, 7 de julho de 2011

SE MANTENDO NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Enquanto almoçava meu pensamentos fizeram a mim mesmo um elogio. Estou me sentindo muito bem em relação a isso. Não que eu esteja 100% (estaria usando de engano) e não tem porque fazer isso. Eu acredito que tem o fator preponderante que ainda está no sub-consciente os "velhos hábitos" e numa determinada situação (dependendo de como você está no momento...) vem a tona... E naturalmente, outro fato relevante,com certeza, sua própria vontade. Você permite acreditar que não "conseguiu". O que no fundo, você sabe (eu sei) que não é verdade. O talher não entra forçado em sua boca. Nunca! Jamais! E sua mão também não vão sosinha para sua "boquinha nervosa".
Também tenho por certo (e levo muito em conta) que em nossas "fraquezas e falta de domínio" (fruto do Espírito) o inimigo vem com tudo, e trabalha enviando sutilezas e pensamentos que vão produzindo em sua mente a "necessidade" de sair do seu objetivo. Ah! E isso é fato. Contudo, não vemos o mundo espiritual... E naturalmente fica difícil rejeitar as artimanhas.
Minha mãe falou da maneira como acontece... E que no "mundo espiritual" com certeza isso vem contra nós. É verdade. No entanto, é preciso refletir bem em cada situação. Acredito que cada um de nós tem dentro de sí a "raíz do problema".
Da minha parte, acredito que é uma transferência de todas as minhas frustrações. Meus fracassos. Minha impotência de querer resolver minha vida... Então... Fui fazendo transferência para a comida... O que levou aos "maus hábitos". Sua mente está condicionada ao vicio da comida. Tudo em nós (falo porque é o que realmente acredito) está em nossa mente. Tudo! O campo de batalha está em nossa mente. Tudo começa na mesma.
É só olhar e ver pessoas (homens e mulheres) que fazem a cirurgia... Não estou dizendo todas... Mas uma boa maioria... Voltam a engordar... Sem contar com os sérios problemas que surgem em consequência da mesma... É horrível! Sem registrar os casos de morte... É muito sério.
E mesmo aquelas pessoas que fazem a cirurgia e muito que não fazem, mas que conseguem chegar ao peso desejado, se não "vigiarem" começam a viver no "extremismo", o que também vai causar grandes danos para sua vida. Porque em sua mente ficou uma forma de obsessão. Não estou escrevendo por que penso... Imagino... Mas porque um pouquinho de experiência eu tenho... Um pouquinho bastante... Afinal... Vinte oito anos vivendo a "peleja" do emagrecimento... Do engorda e emagrece... Emagrece e engorda... Um horror! Um terrorismo para sua mente. Para o seu coração. Para o seu espírito.
Tenho por certo que tudo deve ser muito bem refletido. Estudado. Ponderado. Ter consciência do bem e do mal.
Uma coisa é certa; Deus nos ama. Independente se somos magros ou gordos... Fofinhos... Ou esqueléticos... Enfim... Deus no ama.
No entanto... Ao refletir e meditar na Sua Palavra... E chegar ao bom senso da saúde... Você percebe que não fomos criados para sermos compulsivos. Gordos! Ou Magros (aneroxia).
No criou dentro do equilibrio. Temos que nos alimentar para viver. E não viver para nos alimentar. A vida não resume nesse engano.

O mesmo serve para os viciados em alcool... Em drogas... Em sexo compulsivo... Em tabaco... Para jogos... Ou para compulsão em fazer comprar... Enfim... Deus nos criou em perfeita harmonia. Em perfeito equilibrio. O desajuste está no ser humano que por algum motivo desvia da rota da perfeição.
O que não podemos é aceitar nenhum dos fatores citados e nos levantar em atitude de "determinação, força e coragem", decidindo não somente começara Reeducação Alimentar como se manter na mesma. Aqui está a "vitória" do sonho realizado. Sua meta.
E naturalmente, por meio da fé, a certeza absoluta que Deus está do seu lado, para todos os momentos difíceis da caminhada. Aleluia! Louvado Seja Deus.
Podemos sim emagrecer; vencer em todos os nossos sonhos sem Deus, no entanto, com ELE, tudo fica mais fácil. É diferente! Deus nos mostra uma nova e verdadeira "motivação". Um novo entusiasmo.
Ele diz em Sua Palavra que está Nele tanto o QUERER COMO O EFETUAR, segundo o PODER que em nós ele opera; que Palavra tremenda para nós. Eu posso. Você pode. Temos ao nosso favor um "amigo" que está conosco: O Espírito Santo! É Ele que vai fazer a diferença para que você se "mantenha na Reeducação Alimentar", em Nome de Jesus Cristo.
Louvado Seja Deus.

-13:07 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário