quinta-feira, 7 de julho de 2011

MINHA CAUSA NA MÃO DO MEU SENHOR

Hoje me acordei com a sensação que minha vida está nas mãos do Senhor. Na verdade, sempre esteve. O que faz a diferença é que tenho colocado toda a ansiedade e preocupação no altar do Senhor. Em Oração. Em rendição.
Aconteceu que no mês de Junho fui receber meu benefício com minha irmã, e ela contou o dinheiro... Tudo certo ( ainda tivemos que atualizar a minha senha...) e ficou tudo certo. Eu não costumo ficar dedilhando dinheiro e fui usando o mesmo conforme as necessidades e finalmente aconteceu que fazem duas semanas que fui no mercado, comprei o que precisava... e fui pagar... Normal... Dei a nota de cinquenta... A moça olhou e olhou... E chamou alguém... E alguém... E disse que a "nota" estava inutilizada. - Como assim, inutilizada (perg) É falsa (perg) Ela disse. - Não! Inútil! E a senhora deveria saber... Está aqui escrito...(Ai meu Deus...)
Fiquei bem tensa no momento... Porque deu a impressão que eu tinha conhecimento... E estava querendo me livrar da nota... Nossa! Fiquei realmente muito chateada.
Resultado. Voltei com a nota inútil para casa e choramingando a situação.
Meu filho hoje vai resolver para mim. Vamos na Caixa Economica (onde eu recebo meu dinheiro) e já ri com ele... Muito tranquilo disse tudo bem mãe... Se não for com o plano A... Partimos para o plano B...
Naturalmente sei que está tudo certo. A nota veio de lá... Está manchada (com um carimbo escrito inútil) então acredito que está tudo certo. No entanto, sinceramente, estou tranquila. Se perdi a nota meu coração já colocou diante de Deus dizendo á ele que eu tenho "muito mais a ganhar do que o inimigo a me roubar."
"Maior é o que está em mim do que esse maldito inimigo que está no mundo."
Ontem ainda li no Devocional; "Não tenho medo de milhares que tomam posição contra mim de todos os lados." Salmo 3.6 -
E depois, poderia ter sido com qualquer outra pessoa. Acredito que é para mim ser mais cautelosa e atenta. Verificar agora se está tudo certo realmente. Tudo tem que ser como um "aprendizado". E para aprendizado... Você primeiro passa pelo estreito... Ou porque você não sabe... Ou porque você não foi atento... Enfim... Considero como um "alerta" para minha vida.
Eu vi sim na televisão sobre as notas manchadas de rosa...
No meu caso... É um carimbo. Com números... e escrito inútil! (rsrsrsrs...)
No mesmo Devocional a autora fala de medos. Eu fui uma pessoa que era "regida" por extremo medo. Tinha medo de tudo e de todos. E a ansiedade era toda a minha forma de característica e expressão. Um horror!
Não tenho mais medo. "JESUS, estou tranquila, na alegria que tu me dás!"
Olha o que diz no Devocional: Quando confiamos firmemente em Deus, podemos ficar acima das circustâncias. "Se Deus é por nós, quem será contra nós (perg)"- Que não seja eu a ser contra mim mesma e contra os planos de Deus para minha vida.
Eu já tinha decidido a nem mais buscar o meu direito... No entanto meu filho disse que não tem nada disso. Que até é um dever meu como cidadã resolver o que aconteceu. Então, assim seja feito o que deve ser feito. Sei que a "Boa Mão" de Deus está sobre minha vida.
Ele é o meu Deus. Meu "juiz" e tem uma passagem para mulheres como eu na Bíblia que diz que ele defende a causa do "orfão e da viúva". Glória Deus!
Mesmo nos momentos de adversidade... De imprevistos... De situações inesperadas como essa... Chega a ser absurdo... (meu filho ri... E diz... Absurdo é a mãe ser tão ingenua...); a fé pode cantar. "Tudo vai bem!" E por mais que a nossa mente terrena possa achar tal falto algo impossível, na verdade isso é uma bendita realidade para o filho de Deus que confia no Senhor.
Glória Deus!
Estou tranquila. Estou em paz. E mesmo que não possa retornar com minha notinha, tudo bem, com certeza, vou considerar que foi um alerta para estar mais atenta. Se estivesse atenta, no dia já teria verificado... E lá mesmo já poderia ter resolvido a situação. Simples. Com certeza. Vou estar mais atenta agora. Em Nome de Jesus Cristo.

-09.58 -





Nenhum comentário:

Postar um comentário