sábado, 30 de julho de 2011

ARREPENDIMENTO

(Continuação do livro Minutos de Oração Para Uma Mulher de Fé. Página 52, 53 )

Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus, outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de idéia, dar meia volta e andar na direção contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo.
Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a abandonar o pecado. Peça todos os dias para Deus lhe mostrar em que áreas em seu coração não está limpo e em ordem diante dele. Não deixe nada separá-la do que Deus tem para você.

ORAÇÃO. "Senhor, preciso de tua ajuda para negar a mim mesma, tomar minha cruz diariamente e seguir-te. Ajuda-me a fazer tudo o que for necessário para ser tua discípula, conforme tua palavra - Lucas 14. 27 -
Quero perder minha vida por tua causa a fim de salvá-la. Fala comigo de modo inteligível."

PROMESSA DE DEUS. "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor." - Atos 3. 19,20 -

Arrepender-se não significa necessariamente que jamais cometeremos o mesmo pecado outra vez. Significa que não temos a intenção de cometê-lo outra vez. Se, portanto, você confessar o mesmo pecado que reconheceu e do qual se arrependeu há pouco tempo, faça-o novamente. Confesse e arrependa-se quantas vezes forem necessárias, e terá vitória sobre esse problema.
Não alimente pensamentos do tipo: Deus não me perdoará outra vez pelo mesmo pecado que confessei semana passada. O Senhor a perdoa cada vez que você confessa seu pecado diante dele e se arrepende inteiramente. Você pode realizar mudanças radicais em sua vida ao se voltar para o Senhor e se arrepender.

ORAÇÃO. "Senhor, preciso de tua ajuda para me afastar do que não é santo. Não quero desperdiçar minha vida com trivialidades. Dá-me discernimento para reconhecer coisas desprezíveis e afastar-me delas.
Não desejo entregar-me à impureza, mas ao que cumpre teus planos para minha vida. Ajuda-me a fazer o necessário para remover do coração o que não é teu ideal para mim. Quero examinar minha maneira de pensar e agir e voltar a teus caminhos nas áreas em que me desviei".

PROMESSA DE DEUS. "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!" - Salmo 32. 1 -

Em Nome de Jesus Cristo. Amém e amém.
-21:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário