terça-feira, 19 de julho de 2011

AS PROMESSAS DE DEUS

"Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim... (e) o amém. - 2 Co 1. 20 -


Muitas vezes, o crente passa longo tempo lutando com as adversidades, sem se dar conta de que existem grandes riquezas guardadas para ele nessa simples promessa. No livro O PEREGRINO há uma passagem que ilustra isso.

Cristão e Esperança se desviaram do Caminho reto e entraram num terreno proibido. Por causa desse descuido, acabaram presos no Castelo da Dúvida, do gigante Desespero. Depois de passarem ali várias dias, numa noite, começaram a ORAR. Diz o texto:
" Momentos antes de amanhecer, prorrompeu Cristão nestas fervorosas palavras, como se estivesse espavorido: - Que louco e que nécio eu sou em estar aqui neste calabouço, quando eu podia estar gozando a liberdade! Tenho no peito uma chave chamada PROMESSA que, estou persuadido, pode abrir todas as fechaduras do Castelo da Dúvida.
- Sim (perg) exclamou Esperança: que boas notícias me dás, irmão; tira pois a chave do teu seio e experimentemos.
Cristão tirou a chave e aplicou á porta da prisão. Instantes depois a fechadura cedia, e a porta abria-se de par em par, com a maior facilidade. Cristão e Esperança saíram." (Extraído do Livro O Peregrino, de John Bunyan)

Muitas vezes não conseguimos lidar com um problema da maneira correta, para nos livrarmos dele. Oramos, mas parece que não atingimos aquele grau de liberdade espiritual que desejamos experimentar na oração. Nesses casos, precisamos de uma PROMESSA DEFINIDA. Ai tentamos aplicar à nossa situação uma ou outra mensagem da Palavra de Deus, mas nenhuma parece se encaixar bem. Contudo continuamos tentando e, a certa altura, encontramos uma promessa que parece feita de encomenda para a ocasião. E ela se ajusta perfeitamente à fechadura, pois tinha sido feita para ela. Quando acharmos essa mensagem na Palavra do Deus vivo, vamos apresentá-la ao Trono da Graça, dizendo:
"SENHOR, TU PROMETESTE ESSA BÊNÇÃO PARA O TEU SERVO. ENTÃO, CONCEDE-ME, PAI!"

Assim a questão está encerrada. Deus atende à oração, e nossa tristeza se torna em alegria - Charles H. Spurgeon -

FÉ, GRANDE FÉ A PROMESSA VÊ,
OLHANDO SÓ PARA DEUS.
RI-SE DAS IMPOSSIBILIDADES
E DIZ: "ISSO SE CUMPRIRÁ".

Irmão, experimente todas as suas chaves! Deus não deixa seus tesouros trancados para seus filhos!

- Mananciais no Deserto -
-20:15 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário