quarta-feira, 6 de julho de 2011

CRIE UM LAR AFETUOSO

Por mais liberada que seja, quando você se casa, em última análise, duas áreas são responsabilidade sua: o lar e os filhos. Mesmo que você trabalhe fora enquanto seu marido cuida da casa e dos filhos, ainda existe a expectativa de que você faça de seu lar um santuário de tranquilidade, alegria, aceitação, refrigério, estímulo, descanso e amor para sua família.

Além disso, espera-se que você seja sexualmente atraente, cozinhe bem, seja uma boa mãe e se mantenha saudável física, emocional e espiritualmente. Para a maioria das mulheres, a lista de expectativas é assustadora. A boa notícia, porém, é que você pode pedir ajuda a Deus.

ORAÇÃO. "Senhor, ajuda-me a usar os dons que me deste para criar um ambiente tranquilo e seguro para minha família. Mostra-me o que fazer e o que não fazer. Peço que envies Teu Espírito Santo para habitar em nossa casa de modo que todos que entrarem nela sintam tua paz e teu conforto. Ajuda-me a nunca perturbar a serenidade do nosso lar.
Em O Nome de Jesus Cristo".

PROMESSA DE DEUS. "Cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro." - 1 Coríntios 7. 7 -

Para criar um lar afetuoso, você precisa, entre outras coisas, permitir que seu marido seja o Cabeça para que você seja o CORAÇÃO. É um peso grande demais tentar ser as duas coisas. Deus colocou o marido como CABEÇA sobre a família, quer ele mereça a posição quer não, quer ele assuma quer não. Essa foi a ORDEM que Deus ESTABELECEU. Isso não significa que uma posição é mais importante do que a outra. Elas TRABALHAM EM CONJUNTO.
Também não significa que a esposa não deve trabalhar e o marido não deva cuidar do lar; o importante é CABEÇA E CORAÇÃO TEREM ATITUDE CORRETA.

ORAÇÃO. "Senhor, oro por meu marido e por mim. Que nosso compromisso contingo e um com outro se torne cada vez mais firme e apaixonado. Concede ao meu marido tudo o que ele precisa para exercecer a função de cabeça do lar, conforme a ordem que tu estabeleceste. Mostra-me como apoiá-lo e respeitá-lo nessa posição de liderança. Que, com tua ajuda, eu possa tormanr nossa casa um lugar agradável para ele. Revela-me os desejos e as necessidades de meu marido e mostra-me possíveis problemas antes que eles se desenvolvam. Vem habitar conosco em nosso lar. Em Nome de Jesus Cristo. "

PROMESSA DE DEUS. "Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é preciso e agradável." - Provérbios 24.3-4 -

"Minutos de Oração Para a Mulher de Fé" - Stormie Omartian -
- 12:06 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário