segunda-feira, 4 de julho de 2011

TEM COISAS QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER...

Hoje presenciei mais uma briga (de centenas) com meus vizinhos... Estou morando aqui vai fazer oito anos... E sempre é o mesmo sofrimento.
"Alcool e drogas...!"
Que horror! Que desespero para uma mãe que está perto dos seus oitenta anos... E ainda tem que amargar sua vida com situações que a levam muitas vezes para o hospital.
Fui olhar na sacada... Que tristeza! Ela estava passada... Não tinha cor... Um dos filhos gritava para ela entrar... Porque poderia dar uma coisa nela...
E de fato... Ela gritava sem parar... Vocês dois vão me matar... Vocês dois vão me matar... Vocês querem tirar a minha vida!
Um era um dos seus filhos e outro um vizinho com quem ele tem uma terrível situação na justiça.
É difícil mesmo o que eles tem vivido. É muito sofrimento!
No momento eu não tenho outra coisa a fazer é Orar. Orar! Nada mais. Não adianta se chegar quando o desespero está formado. E depois... Quando a pessoa está completamente drogada... Impossível você querer fazer alguma coisa. Não tem como. Se fizer... Entra no conflito... E corre o risco de em vez de ajudar piorar ainda mais a situação.
Lembro que quando cheguei nessa casa... Aos poucos fomos nos conhecendo... Iniciando um laço de amizade... Tanto com ele como com toda a família. E com o outro vizinho também que sinceramente tem sido vitima do filho de minha vizinha. Embora que de tanta confusão ele tem partido para a ignorância e tem sido alvo nada favorável em relação aos outros vizinhos.
Um laço do inferno mesmo.
Eu que creio realmente na Palavra de Deus. No mundo espiritual. - Efesios 6. 12 -
Lembro que um dia a mãe dele (do que usa drogas) veio até mim e deu uma foto dele para eu levar na Igreja onde eu congregava. (Corredor dos Milagres)
E por muito tempo carregava a foto comigo. Dentro da minha Bíblia.
Convidava ele continuamente para ir na Igreja comigo.
Segundo a mãe dele ele ficou na Igreja por mais ou menos sete anos... Tinha uma vida calma, trabalhava, como tem que ser. No entanto... Aconteceram algumas situações na vida dele e ele simplesmente se afastou da Igreja... E recomeçou a viver seu próprio inferno... E consequentemente... Fazendo o inferno para seus familiares. Que tristeza!

Hoje ao presenciar mais uma das tantas brigas que já presenciamos... Pensei que depois da morte do meu filho (Rogerio) eu aos poucos também fui largando de interceder como fazia pela vida dele. Ao me afastar da Igreja... Vivenciando a morte dele... Não tinha espaço para vida de mais ninguém... Principalmente de um homem de quase cinquenta anos que por nenhum momento eu vi se esforçar para largar do vício, ou sequer, amenizar o sofrimento da mãe dele.
Tem coisas realmente não dá para entender...
Como pode as pessoas escolherem um caminho tão terrível. Tão doloroso.
E como fazem mal para as pessoas que o rodeiam. Eles vão perdendo todos os valores morais.. Todos os princípios de um ser humano vai sendo aniquilado pelas drogas... E se tornam escravizados da mesma... Ali está a vida deles... Resumida no verdadeiro horror. Não tem outra palavra para que possa definir essa "maldição".
Eu mesma vivi muitos anos com meu marido mergulhado no vício do alcool e das drogas. Ah meu Deus! Que vida foi aquela! Vida sofrida! Marcada pelo sofrimento.
Eu falo com propriedade que muito se fala em ajudar os viciados (que é uma doença... que a família tem que estar junto... Apoiar... ) no entanto, esquecem que a pessoa que convive com um viciado... Seja esposa... Mãe... filhos...Parentes... Amigos... No trabalho... Elas são completamente "afetadas" tanto no corpo, como na alma e no espírito. ( No seu psique)
Vinte cinco anos de extremo sofrimento. Perda e dor. De humilhação. De loucura. Ainda hoje tenho que estar atenta para as coisas que acontecem comigo... Resultados ainda daquilo tudo que foi vivido com ele... Com meus filhos... (Meus filhos... Como eles foram mortalmente afetados... )

Hoje eu ainda falava para minha mamy: - O que adiantou tudo aquilo mãe (perg) Tanta loucura, tanta soberba e arrogância (perg) Para terminar seus dias como um maltrapilho viciado... Tanta maldade... Tanta alto destruição...
(...) vinte cinco anos... E acabou morrendo em meus braços... Como se não bastasse as marcas que já estavam impregnadas dentro de mim... Tem coisas que não dá para entender... É mistério. E Deus é Deus de mistérios! - Dt 29. 29 -

Nesse mesmo dia... Um dos meus sobrinhos me enviava pelo msn... Que um tio além do maldito vício também vende a mesma... Que horror... Destruindo a família... Eu fico penalizada. Atinge profundamente meu coração. Quem passa... O que já passou como eu que vivi longos anos de tortura... Ah! Sabe bem o que é isso...

Contudo... Deus é bom! Deus é fiel! Meus filhos não cairam nessa armadilha maldita. Nessa cilada do inferno. Eu louvo a Deus. Sou grata. Louvado Seja Deus!
Minha Oração contínua agora é com a vida dos meus netos.
Temos que Orar. Temos que interceder! Temos que nos humilhar diante de Deus! Temos que dar cobertura para as nossas crianças. Orar para nossos filhos (noras) para que eles entendam que é necessário ensinar as crianças dentro dos princípios bíblicos para que eles não sejam alvos do inimigo.

Tem coisas que não dá para entender... Como um ser humano... Lindo! Maravilhoso! Imagem e semelhança de Deus - Gn 1. 26 - Como pode escolher um caminho de trevas... De morte...De destruição... Que vida estúpida! Que vida escravizada!

Agora tudo está calmo... O silêncio se faz presente... Até acontecer uma nova velha confusão... O tumulto... O desespero... A polícia... Os gritos...
Uma mãe morrendo aos poucos... Vizinhos sem saber o que fazer... Filhos alterados... Ódio e ressentimentos... Tem coisas que não dá para entender...
No entanto... Se Ouvirmos a Voz do Senhor e não endurecermos os nossos corações, com certeza, vamos ter todas as respostas para tudo isso. Em O Nome de Jesus Cristo.

-19:08 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário