sábado, 16 de julho de 2011

VIVA NA LUZ DO SENHOR

Tudo é obscuro quando não há luz para iluminar a situação. Se não possuímos a luz verdadeira, vivemos em trevas. Quando, porém, temos dentro de nós a luz enextinguível do Senhor, nunca vivemos em escuridão total.
Existem tipois de escuridão e precisamos saber distinguilos. A escuridão total descreve o estado em que entramos quando nos recusamos a deixar Deus entrar em nossa vida. Há, também, a escuridão das emoções negativas, como ignorância, o orgulho, a inveja, a raiva ou o ódio. Por mais prejudiciais que sejam nossos erros, porém, Deus sempre nos mostra uma forma de sair da escuridão na qual nos encontramos.

ORAÇÃO. "Senhor, obrigada, ao andar contigo, não preciso temer as trevas. Tu estás presente até mesmo na noite mais escura. Nos momentos mais sombrios, tens tesouros reservados para mim. Quaisquer que sejam as circustâncias que estou atravessando, tua presença e tua graça me confortam e iluminam. Obrigada porque nos tiraste das trevas e nos trouxeste para tua gloriosa luz".

PROMESSA DE DEUS. "Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam."- Salmo 107. 13-14 -

Pense no que acontece quando sua casa fica sem energia elétrica á noite. É praticamente impossível fazer qualquer coisa no escuro. Você anda com cuidado, um passo de cada vez, tateando para identificar objetos conhecidos a fim de se localizar e se apoiar até encontrar uma lanterana, vela ou o interruptor do gerador. Se alguém tem uma fonte de luz, você segura a mão dessa pessoa para andar ao lado dela. Não dá nenhum passo enquanto não tem certeza de que estão indo na mesma direção.
É exatamente dessa forma que Deus usa a escuridão em nossa vida. Estamos no escuro até vermos a luz do Senhor. Deus deseja que seguremos a mão dele para andarmos juntos na mesma direção.

ORAÇÃO. "Senhor, creio em ti e sei que me tiraste das trevas do desespero, da futilidade e do temor. Eu me recuso a ter medo. Guarda-me de andar na escuridão da dúvida e da desobediência ou de culpá-lo pelas circustâncias de minha vida.
Estendo a mão e peço que a segures e me conduzas. Obrigada, pois se que, a cada passo, tu me darás luz suficiente. Em Nome de Jesus Cristo. "

PROMESSA DE DEUS. "Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em Deus". - Isaías 50. 10 -


Livro Minutos de Oração para uma Mulher de Fé - Stormie Omartian -(Página 40,41)
- 13:37 -

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho me sinto muito bem aqui . ......................{@}*{@}........................... .................{@}*{@}*{@}*...................... ..Uma....*{@}*{@}*{@}*{@}*...flor....... ..............{@}*{@}*{@}*{@}.................. .................*;;;{@}*{@};;;*...................... .com carinho....*\.\.{@}././*.......para você! ...................._.\.\.\.|./././._......................... ................../......\.\.Y././.....\....................... .................(........=(..)=.......)...................... ....................\___./.(.(\.___/...................... ...........................\.).).).............................. .............................(./

    ResponderExcluir