quinta-feira, 24 de abril de 2014

SENHOR, COLOCA TUDO EM ORDEM.

Meu Pastor (apóstolo) sempre ministra que Deus responde por meio da "sua resposta", não de suas perguntas... Dos seus questionamentos... Como você responde é que Ele vai se manifestar à você. Quando você ora e canta esse hino; "Senhor, coloca tudo em ordem...", eu percebo que para Ele colocar tudo em ordem tem que ter primeiro a minha "ação"; a minha "atitude", porque para colocar tudo em ordem Ele vai mexer com toda a "estrutura".
É como aquele hino do Zaqueu... Ah... Todo mundo canta... Que extraordinário. Que fenômeno de hino (tremendo)... E você canta... Mexe com a "minha estrutura...". Menino! (a)
Será que você sabe o que está dizendo? Sabe mesmo? Lembra que a Bíblia diz que a sua "palavra" tem poder?
Assim é a Palavra de Deus. Hoje mesmo li e reli quando a Bíblia diz (Olha que responsabilidade quando você está falando... Isso é profundo) "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados." Mateus 12. 36
Não é diferente quando você está cantando um hino. Adorando ao Senhor. Louvando ao Senhor. Bendizendo o Seu Nome.
É bem verdade que Ele "sonda o nosso coração" e esquadrinha todos os nossos pensamentos, por certo, está na Palavra.
No entanto, ainda assim, tudo o que falamos (cantando) é processado espiritualmente.
Para o SENHOR colocar tudo em ordem tem preço porque começa tocando na "sua estrutura". E aí nem sempre estamos dispostos (preparados) para a estrutura ser abalada.
Jesus pagou o preço (seu sangue; morte de cruz) para a nossa salvação. É fato. É real. No entanto sua vida espiritual é você que tem que "responder" por ela. Eu amo quando ouço meu pastor ministrar que a Terra Ele entregou para os "seus filhos" dominarem. Que quando se fala em Reino... E aí vem a passagem que " o mundo jaz no maligno", sim, fato é, no entanto fala do "sistema" e não da Terra que nos pertence. Estamos aqui na Terra com a incumbência do "chamado". É um processo que nem sempre estamos aptos para desenvolver porque muitas vezes somos imaturos a "entender e desfrutar" o que Deus tem para nós.
Ministro a mim mesma porque sei o quanto tenho sido falha. Imatura. O quanto tenho falado coisas inúteis. O quanto tenho contabilizado em não conter minhas palavras não considerando a "responsabilidade" do que tenho falado. E isso tudo tem prestação de contas. Quer eu goste ou não. Quer eu acredite ou não. E aí esta porque eu acredito. Está escrito! Eu acredito. E porque tenho levado essa vida medíocre com palavras que impedem o "agir de Deus", palavras  que poderiam acessar o Trono de Deus colocando tudo em ordem em minha vida.
Porque do muito falar (está em Provérbios) não causa o verdadeiro movimento em Deus. Porque Ele sempre nos chama a "responsabilidade". E se  eu não sou responsável em tudo que eu falo como Deus pode colocar tudo em ordem não podendo contar comigo no "compromisso" de ser eu aqui na Terra responsável pelos meus atos?
Vou descansar com essa meditação em meu coração. Eu quero o "novo de Deus", contudo, "com o velho", por meio do princípio da Sua Palavra.
Chega de ser menino na fé. É tempo do sólido. Da maturidade. Eu tenho pressa no sentindo de admitir diante de Deus que tenho sido irresponsável, tenho sido negligente com o "chamado". Com o Seu propósito. Até isso está registrado na Sua Palavra.
Que seu amor bondoso e leal, em sua infinita misericórdia possa essa noite venha se manifestar na Presença do Espírito Santo e em sua correção; porque sou filha e não bastarda, aprenda definitivamente a "dar conta das minhas palavras". Em Nome de Jesus.
 
24.04.14    (23.55)
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário