sábado, 19 de abril de 2014

QUE DÓ...

Que dó ver meu filho de um jeito tão ansioso. Aflito. E me disse que ele está bem. Que está tudo bem. Não gosto de usar frases feitas, contudo; "sangue de Jesus tem poder na vida do meu filho e da minha nora". Agora... O sangue de Jesus só tem poder se eles O aceitarem. Não adianta meu filho falar em buscar bons médicos. Fazer prevenção. Ou segurar que ele sempre foi "ansioso"; hiper ativo. Na verdade eu ouvi de um medico dizer que ele era hiper ativo mesmo, queria até dar remédios mas eu não aceitei.
Agora ele está se segurando nisso... Que não foi tratado desde criança... Por isso está nesse estágio. Que engano. Puro engano.
Se fosse feliz mesmo sendo hiper ativo seria bem diferente. Mas como sua vida é infeliz ele sempre está buscando uma "tabua de salvação" para justificar tantos problemas.
O que falou (pensa ele que acalmou meu coração... ) me deixou muito triste. Se ele visse um vídeo (como da outra vez...) dizendo tudo o que ele falou hoje... Perceberia que estava me dizendo as mesmas coisas... As mesmas coisas... E ainda ousou dizer que foi depois do telefonema que eu dei... Preocupada com sua "saúde". Ele não entendeu. Com a "saúde" dele. Para ele parece que é mais fácil transferir para uma terceira pessoa a responsabilidade dos seus fracassos. Das suas frustrações.
Não é dessa maneira que ele vai vencer. Na verdade não é dessa maneira que eles vão vencer esse casamento que já está acabado faz muito tempo. Ou eles tomam uma posição em Deus verdadeiramente querendo restaurar essa relação podre (podre sim porque tem tanta magoa, tanto rancor... Ressentimentos... Egoísmo... ) que vem cheirando mal desde que começaram a relação. É desse jeito. O que começa ruim não tem como terminar bem. A não ser que haja uma predisposição sincera para salvar o casamento. E ambos se acusam mutualmente. E só sabem falar de "separação"; como se isso fosse realmente a solução. Não é solução. Porque mesmo separado vão continuar se alto destruindo. E mesmo que conheçam novas pessoas vão cometer os mesmos erros. Infelizmente!
Meu filho engordou demais. Até com estrias na barriga... (ai como me doeu...).E diz que é por conta dos "hormônios"; porque assim é mais fácil lidar com a compulsão. Porque ele sabe o que tem comido. O quanto sua vida está desregrada. E o pior é que ele está exatamente como ela deseja que ele fique. Na pior. Deprimido. Infeliz. Será que ele não consegue perceber?
Como ele deseja desesperadamente que ela enxergue ele e "mude" assim é ela para com ele. Ambos se atacando que dois cães raivosos.
Tudo está em meu coração. Tudo. Todo o desabafo. Eu deveria ter gravado tudo... Palavra por palavra... E um dia... Ligar para ele ouvir... O desespero... O desatino que é a vida dele.
E meu coração aperta ainda mais se metade daquela conversa toda não seja uma viagem da parte dele. Um desabafo de tudo que ele tem vontade de dizer. Afinal de contas da ultima vez eu ouvi as mesmas coisas... E depois tudo que aconteceu certamente me mostrou que não foi exatamente aquela conversa toda.
Estou muito triste. Meu filho é um homem profissionalmente realizado. (Será que é mesmo?")Vai nos melhores restaurantes. Se veste com roupas de marca. Meu neto segue o mesmo caminho. Tudo do bom e do melhor. Tem tudo para ser feliz.
E no entanto parece ser o mais infeliz dos homens.
Não sei aonde tudo isso vai parar. Sei que não adianta ele viajar para longe buscar especialista  quando em seu coração (seu espírito) precisa de cura e restauração. É o espírito que precisa ser restaurado. Vivificado. Porque se depender da alma dele... Sinceramente (infelizmente) continuará infeliz para o resto de sua vida.
 
19.04.14  (21.45)


Nenhum comentário:

Postar um comentário