sexta-feira, 18 de abril de 2014

MAIS UM DIA...

Sexta feira Santa. Passei o dia inteiro jogada no sofá... Vendo filme e comendo... Lanchando... Agoniada... Pensando... Repensando... Hoje é sexta feira Santa.
Será que não tem nada hoje na Igreja? Não fui na quarta feira. Aí lendo a Bíblia... Procurando textos da Páscoa... "JESUS, O CORDEIRO PASCAL DE DEUS".
"Tomem e comam; isto é o meu corpo." Mateus 26.26 (b)
Jesus partiu o pão, abençoou-o e ofereceu-o aos seus discípulos. Depois, tomou um cálice, cheio do fruto da vide, abençoou-o e deu-lhes, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramada em favor de muitos, para perdão de pecados." Mateus 26. 27,28
Que momento glorioso no plano e propósito de Deus.
Que coisa tremenda mesmo. E refletindo assim... Na verdade... Deveríamos mesmo considerar como uma semana (sexta-feira) mais do que santa. Foi glorioso tudo que aconteceu.
Olhar para a cruz (morte de cruz) no momento é doloroso. Constrangedor. Contudo quando você se rendo ao Seu amor e Seu perdão, é como aquele precioso sangue derramado estivesse fazendo uma transfusão de sangue em você.
Dando vida. A verdadeira vida. Essa é a Pascoa. Esse sim deveria estar em nossos corações em memória para que nunca ficássemos nos sentindo perdidos em nada.
Acabamos sempre nos envolvendo com o natural. Com a vida terrena. E mesmo sabendo do espiritual acabamos sendo vencidos pelo ritmo da vida. Do dia a dia. O levantar... O almoçar... A tarde... Um bom filme... Lanchar... Depois o jantar... E a vida prossegue... Sim. Tem que prosseguir sim, mas não deveria ser com a memoria fraca o "que é invisível e verdadeiro".
Penso que é por isso que somos fracos espiritualmente. Porque vivemos uma vidinha natural...
Não. Não posso falar por ninguém. Estou falando de mim mesma. Hoje mesmo estou assim... Com esse senso todo dentro de mim... porque hoje foi uma dia assim... Vazio... Sem sentido...
Não sei. Não deveria ser assim.
Poderia ter ficado no meu quarto em intimidade com Deus. Lendo a Bíblia. Meditando. Refletindo Sua Palavra. Orando. Intercedendo. Adorando. Buscando Sua face. Ouvindo meus hinos maravilhosos que me levam a adoração. Ouvir ministrações que geram dentro de mim vida. Renovo.
Que dia perdido. Simplesmente perdido. E amanhã?
 Não sei. Eu não sei como será amanhã. Sei que minha noite foi difícil a ponto de pensar que não ia me levantar. Não queria me levantar. Cansada. Com dores na cabeça. Muito aborrecida. E assim foi o dia inteiro...
O que faz isso é se acostumar a viver presa dentro de casa. Com toda liberdade e no entanto aprisionada em mim mesma.
Quanto mais me desespero sabendo que preciso viver. Não tenho muito tempo. A vida é curta no sentido que quando você percebe... Já passou... e como sempre tenho dito... Não sei o que fazer. Não sei como sair desse impasse.
Tem que acontecer algo no sobrenatural. Escrever sobre a Páscoa (ressurreição) me fez repensar que eu preciso ressurgir das minhas próprias cinzas. Do meu passado vinculado com meu presente.
Hoje vendo aquele filme (pela terceira vez...) pensei muito na minha família. (marido... filhos...). As consequências de um casamente disfuncional ainda tem marcas profundas que não conseguem fazer com que eu me liberte de vez.
Aquele personagem me mostrou que somente com uma nova vida (a da libertação) é que com o tempo é que (testemunho) nossos filhos nos aceitarão. Darão credibilidade em nossa mudança. Não adianta querer ou esperar milagre porque consequências fazem parte... Um testemunho de transformação é reconquistar em meio as consequências.
Quem sabe amanhã é o dia D. D... De para alguma coisa... Recomeçar a Reeducação Alimentar já seria um passo acertado... Atividades... Mergulhar na Obra. Mergulhar na Obra do Senhor. (outra dificuldade onde não consigo destravar). Quero. Mas aqui estou... Mais um dia... Mais uma noite... Travada por mim mesma. É quase uma loucura desmedida. Sem sentido.
 
18.04.14       (20.55)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário