quarta-feira, 16 de abril de 2014

CONVERSANDO... NEM ASSIM...

Nem conversando pelo face (quer veiculo melhor para conversar quando não se tem coragem...). Me enganei... Meu filho parece ter mais medo de mim do que eu pensava. Nem mesmo assim disse o que tinha feito. E meu Deus... Será que ele ainda não viu em mim uma grande mudança?
Com certeza quando me contasse minhas palavras seriam... É claro que não concordo. Não aceito. Por várias razões... Mas sendo ele um homem... (e depois já fez tanta besteira... que isso é fichinha... O pior para mim é saber que está bebendo... Para mim é como se estivesse  regredindo... Se transformando em uma pessoa que não é. Nunca foi.
Bem... Ou sempre foi... Mas nunca teve coragem de se pronunciar.
Hoje eu mana tivemos uma outra de nossas conversas maravilhosas... Pois é... Falamos de "perdão", e acabamos voltando para um assunto que de fato tenho que mergulhar no profundo de Deus e liberar meu tio.
Um tio que nem sonha em seus pesadelos que eu esteja dessa forma em relação a ele. Houve o perdão. Não o odeio. Já o desprezei muito sim. Mas depois fiz uma escolha. E pareceu ficar bem. Mas sei que minha irmã tem razão. Por mais que eu tente justificar vou sempre ser confrontada pelo "perdão".
E eu estava dizendo para ela ser sincera comigo... Em relação as minhas noras... Ao fato de elas estarem sempre me rejeitando... E eu tentando sempre trazer para perto... Finalmente percebi que não é por força minha mesmo. Vai ter que ser com meu testemunho. De "um dia... Um dia" ambas ficarem sabendo... Mas... Essa não é a minha sogra? Como pode ser? Enfim...
O que poderia estar impedindo de romper minha vida no "Ide"; além da saúde? Então veio mana ministrando a falta de perdão...
Não é complicado. É simples. No entanto tenho seguido com transparência o sim sim; não não. E quando você depara com uma pessoa que "com seu rosto lavado... De santidade..." ainda despreza a quem necessita ser liberada. Como isso é possível.
Mas sei que não é comigo e sim com Deus. É ele com Deus. E quem sabe (quem pode me dizer...) que em sua intimidade... Já não tenha se arrependido? Tudo isso é possível.
Está em mim liberar tudo que houve com certeza. Não é com ele. É comigo.
Hoje está completando mais de 80 anos... Talvez 85... Não sei ao certo.
No fundo eu sempre esperei no espiritual que ele se rendesse e viesse pedir perdão para quem de fato merecia ouvir. Não aconteceu. Não aconteceu. E confesso que fiquei completamente sem chão por acreditar que um dia pela misericórdia de Deus ele entendesse o principio da Palavra de Deus.
Isso é complicado porque na cabeça dele talvez é como ele mesmo disse um dia.. Estou perdoado. Deus levou tudo ao mar do esquecimento. Estou limpo.´
Em parte é uma verdade. Mas não é por completo. É uma meia verdade. E em Deus não existe meia verdade.
É complicado sim. Mas com certeza eu não posso ficar prendendo isso dentro de mim.
Minha irmã tem razão. Não posso me colocar como "juiz". Eu vejo assim. A Bíblia diz assim. Mas não é comigo. É com ele com Deus.
Tenho outra irmã que muito mais do que eu (também tem um sentimento de falta de perdão) e eu ouço e fico em silêncio... Porque ministro a verdade. Que deve haver perdão (para ela liberar) para que ela possa ser perdoada.
Aí eu vejo que comigo é diferente. Esperava dele no mínimo um arrependimento genuíno em se aquebrantar com a pessoa que ele feriu (destruiu... essa seria a palavra exata... destruiu não somente ela... mas toda nossa família...).
Isso já passou. A pessoa mais interessada já perdoou. Gloria Deus. Mas infelizmente ficou no meu coração a "esperança" de um dia... Quem sabe um dia...
Sei que de uma hora para outra ele pode partir... Mas meu coração não me condena. Em absolutamente nada. Se eu morrer... Ou viver... Ele nunca saberá que passei longos anos esperando um pedido de perdão. Não por causa dele. Mas por causa da Palavra que é ministrada pelo seu princípio.
Voltando ao meu filho... Nem conversando ele assumiu que tinha feito uma tatuagem. Não é a  tatuagem em si. É a situação deles em si que me faz ficar completamente chocada. A falta de compromisso e responsabilidade. Gastar dinheiro com tatuagens quando tem prioridades básicas latentes.
"Filhos" (nomes... foi o que ele tatuou nas costas...) não se leva nas costas para ter com ele. Filhos se levam no coração. E no "bolso". No "suor do trabalho". (compromisso e responsabilidade).
Quem pode entender? Ninguém pode entender.
Porque isso vem de um coração de mãe. De avó. De saber que meus netos necessitam de tantas coisas básicas das quais eles merecem por direito.
Meu Deus! Tem misericórdia de mim Senhor que tenho vivido esses conflitos dentro de mim por causa dessas irresponsabilidades aparentes. Visíveis. Tem compaixão de mim Senhor. Em Nome de Jesus.
 
16.04.14   (21.34)


Nenhum comentário:

Postar um comentário