terça-feira, 22 de abril de 2014

ATMOSFERA CONTINUA DENSA...

Continua denso a atmosfera em nosso coração. Mas eu não quero mais nem tocar nesse assunto. Porque se tocarmos vou me sentir novamente derrubada.
Com um simples comentário de mana percebi que estava se referindo a mim. Como se fosse falar qualquer coisa e eu reagisse com minha teimosia.
Lembro que ela insistia com minha outra irmã que não adiantava conversar comigo porque eu era teimosa. Não é verdade. Quando sei que estou errada eu admito.
O que aconteceu foi bem diferente de uma teimosia.
Embora que de fato fui confrontada. Porque tenho dificuldades de relacionamento mesmo. Bastante.
Ontem meu filho veio me visitar (...) Certamente esperava que tivesse chocolates para as crianças. Segundo ele... Estava sem dinheiro... A conversa de sempre... A mesma conversa de emprego... Agora o que antes não era (empilhadeira) agora é a profissão dele. Tudo porque ele já está insatisfeito com a patroa dele. E tem que estar no sentido que quem trabalha com certeza é digno do seu salário. Mas tem patrão que por achar que faz "certos favores...", o funcionário não vai exigir seus direitos.
E as mesmas conversas da mulher... Da casa (que agora quer dar uma casa e depois então se separar...). Naturalmente que nem me afetou.
E quando disse que seja o que Deus quiser... Ele fez um comentário bem inapropriado... E disse que alguém (acho que um pastor...) que "não sabemos a senha - morte". Eu me encolhi no sofá e pensei o que exatamente esse filho pensa...
E minhas irmãs me dizem que eu os afasto de mim. Elas não sabem nada de nada.
Mas tem algo que ele falou que tocou meu coração. E que lembro muito bem. Em relação a quando vim morar para cá... E quando eles foram (voltaram) para perto da família dela. Eu lembro bem dessa conversa... E de fato pressionei a tal ponto que não dei a menor chance de ela fazer outra escolha que não fosse a de não morar comigo. Eu já pedi perdão algumas vezes... No entanto... Será que fui clara em relação a isso? Certamente toda essa mágoa e revolta que ela tem contra mim por certo que a raiz está exatamente nessa situação.
Algo que também tocou muito meu coração foi quando fui na rua mais uma vez me despedir das meninas  (e dele também  aconselhando para que na próxima briga... mesmo que ela o agarrasse como ele diz que faz... E que faz mesmo... Para sair de perto... Sair... Caminhar... Correr até se for possível... Enfim.. Pela sua própria vida. Pela vida dos seus filhos e pela dela também que é tão digna de misericórdia quanto todos nós); eu abracei bem forte a Danieli dizendo que a amava muito. E quando ela ia entrando no carro... Ela voltou... Me abraçou com força... E disse eu te amo. Parece que todo o seu balbuciar (porque fala completamente errado... Não entendo o que ela fala quase nada...) saiu como uma canção aos meus ouvidos.
Certamente foi da parte de Deus ter acontecido isso. Ninguém mandou ela fazer isso. Ela fez por vontade dela. Como fez bem para o meu coração que estava quebradíssimo.
Estou feliz porque estou vendo progresso com a minha neta. E também a outra é carinhosa no entanto ficou bem ligada em nossa conversa. E quando ela ouvia falar o nome da mãe dela... Ora olhava para ele... Ora olhava para mim...
Fiquei com peninha dela porque certamente passa tudo para a mãe dela.
Ontem quando eu orava em meio ao choro... Veio ao meu coração tudo que mamãe tinha de preocupação com mana. E hoje quando ela entrou no meu quarto... E disse que tinha passado uma noite terrível... Que está preocupada com sua mente (ontem tinha colocado algo em um lugar que não lembrava...); é uma querida. Tem acontecido com todas nós. Se nos juntar para contar o que andamos esquecendo... Fazendo... Ou falando... Vamos dar boas risadas. E acabamos sempre ficando preocupadas conosco mesma. É normal.
Hoje ela achou... Mas passou o dia inteiro tensa. Vimos um filme a tarde... E rimos um pouco... Algumas gargalhadas... E foi eu fazer um comentário da Bíblia... Percebi que ficou novamente fechada... Tensa... E percebi que seus olhos se encheram de lágrimas...
Eu disse; É... de fato são dias difíceis... Trabalhosos... E "não lembro" porque rimos tanto... O que tinha acontecido... Nossa.
Tem sido realmente dias difíceis sim. Mas estamos "juntas". Não podemos esmorecer. Não podemos permitir que o inimigo vença em nenhuma situação. Seja leve ou pesada.
Vai fazer então 11 anos que estou morando nessa casa. 11 anos. É tempo. Vai fazer então 11 anos no dia 16 de julho. É bastante tempo.
Continuo quebrada por dentro. Mas vai passar. Sempre passa. Em Nome de Jesus.
 
22.04.14      (20.51)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário