quinta-feira, 10 de abril de 2014

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO ( Pr Meirinho)

Este assunto é de suma importância para quem quer descobrir alguns segredos de Deus que já está revelado pela sua Palavra. Um texto muito conhecido, porém, muitas vezes lemos com muita pressa e perdemos o melhor de Deus, no entanto não pé mais tempo para perder e sim de ganhar.
 
Atos 17. 26, 27  (v.26) "E de um só fez a geração de homens, para habitar sobre toda a face da Terra, determinado os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação."
... falando da criação do homem Adão em seguida as nações de toda a Terra. Separando tempo e limites de nossa habitação. Neste versículo cremos em Deus "enchei-vos toda a Terra"... Projeto de Deus original: nosso Deus é um Deus de MULTIPLICAÇÃO,, seguido de ORGANIZAÇÃO através do tempo, também de limites da habitação.
 
Como é importante para Deus este conselho de Ordenanças.
 
1. ENCHER. Deus não limita nossas bênçãos nem tudo que ele tem para nós, se é prosperidade é com abundância, comunhão é com amor fraterno e Ágape. Vida é sobrando sempre  e o Espírito Santo é transbordante.
 
2. MULTIPLICAÇÃO. de um é igual a 30... 60... 100... 10.000, pedimos em oração que ele nos dá muito além do que pedimos ou pensamos. Quando vamos ganhar almas em uma pregação vem 3.000 almas mais uma pregação mais 5.000 no exemplo de Pedro em Atos 2 e 4.
 
3. ORGANIZAÇÃO. Nosso tempo e vida tem que ser organizado, entre Deus e as pessoas pois temos hierarquia no Reino do Senhor. Deus é a cabeça de Jesus que assim sendo a cabeça do homem que logo será a cabeça da mulher.
 
 
. NA IGREJA.  Pastor. Liderança. Obreiros. Membros.;
 
. NA ORAÇÃO. Primeiro cremos, depois falamos, esperamos e recebemos;
 
. NA FAMÍLIA. Marido. Mulher e filhos;
 
. NA EMPRESA. Patrão. Gerência. Funcionários.;
 
. NO TRANSITO. Policial (representando governos - semáforos - faixas de segurança - limites de velocidade. Se vamos viver uma vida cheia do Espírito Santo devemos ser organizados em todas as áreas de nossas vidas.
 
Sobre o limite da habitação, exemplo nossa casa, nossa cidade. Estado, pais, continente temos que ter limites também com as palavras como - AMOR, em olhares, atitudes e demonstração  do que sentimos. Mas o que é interessante é o v. 27 "Deus fez isso para que os homens buscassem e talvez, tateando, pudessem encontra-lo, embora não esteja longe de cada um de nós." Paula fala que Deus fez tudo isso para que os buscassem e talvez procurando o pudesse achar e ele não está longe de ninguém.
 
Então aprendemos que Deus quer ser TOCADO... O visível (NÓS) tocando o invisível (DEUS). - Mateus 18.20 "Pois onde se reunirem dois ou três em Meu Nome, ali eu estou no meio deles."
Mateus 28. 20 "ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos."
Gênesis 28. 15 "Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta Terra. Não o deixarei enquanto não fizer o lhe prometi".
Alguns textos para comparar e confirmar; Gn 31.3; Êx 3.12; Êx 29.45; 33.14; Lv 26.12;
 
Dt 20. 1 "Quando vocês forem à guerra contra seus inimigos e vierem cavalos e carros e um exército maior do que o seu, não tenham medo, pois o SENHOR, o seu DEUS, que os tirou do Egito, estará com vocês". Isaías 42. 3; Sl 16. 8; Sl 34.18; Sl 134.23 "Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o SENHOR, e não também um Deus de longe"?
 
Em Nome de Jesus. Amém e amém.
 
10.04.14       (21.49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário