sábado, 30 de abril de 2011

DEUS NÃO COMETE ERROS.

"Eu, João... achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da Palavra de Deus." - Ap 1. 9 -

Todos cremos que o apóstolo João levava uma vida totalmente dedicada a trabalhar para seu divino Mestre e Senhor Jesus Cristo. Paa glorificar Jesus, nenhuma tarefa lhe pareceria penosa demais, e nenhum serviço. excessivamente árduo. Podemos supor que todos os seus planos, anseios e sonhos giravam em torno da expansão do Reino de Jesus Cristo. De repente... Patmos! E agora (perg) O que seria de suas esperanças e seus anseios (perg)
Obviamente, assim que ele chegou à ilha, "SEPULTOU" todos eles. Quando ouviu a sentença de degredo, todos os seus planos morreram. Então ele os enterrou sem a menor possibilidade de vê-los ressurgir. Para o discípulo amado, Patmos era a ILHA DAS ESPERANÇAS SEPULTADAS.

Pouco depois, porém, João veio a saber que Patmos tinha suas COMPENSAÇÕES. É verdade que não poderia mais abrigar a esperança de realizar seus planos. Contudo, ali, ele viu que poderia realizar uma tarefa maior e mais sublime, deferente de tudo como que sonhara. Ali ele teve a certeza de que o Senhor Jesus NÃO APENAS NOS AMOU E LAVOU NOSSOS PECADOS COM O PRÓPRIO SANGUE, MAS TAMBÉM NOS SEPAROU PARA SERMOS REIS E SACERDOTES. ENTENDEU AINDA QUE NADA PODE ANULAR ESSE SACERDÓCIO REAL. João teve conhecimento de uma HONRA MAIOR e de uma MISSÃO MAIS SANTA, que o aguardavam na Terra distante.

Alguns até poderiam pensar que, naquele exílio desolador, João se achasse terrivelmente isolado. Todavia, como alguém já observou, ele não estava ISOLADO, MAS SEPARADO. As duas ideias são bastante diferentes. É fato que a ilha era bem pequena, e seus limites, muito estreitos. Contudo, isso era apenas seu ambiente externo, o meio em que ele morava. Não havia nada para se ver! Estava sozinho! João, porém, não pensava assim.
Ele teve uma VISÃO DA DESLUMBRANTE GLÓRIA DO SENHOR RESSUSCITADO e perdeu as forças. Aí sentiu o TOQUE SUAVE DAQUELA MÃO TRANSPASSADA PELO CRAVA, e se refez. E ele diz várias vezes que OUVIU UMA VOZ LHE FALANDO.
Enquanto isso ocorria, ele jamais poderia dizer que não havia nada para se ver ali! Nunca poderia se sentir sozinho. Vemos então que o Espírito "ILHOU" João PARA QUE ELE RECEBESSE A MENSAGEM DIVINA E A TRANSMITISSE AO MUNDO TODO!

Quase todos nós, crente, conhecemos bem esse tipo de experiência. É verdade que não tivemos de sofrer sob um governo opressor. Entretanto são muito poucos aqueles que, num ou outro momento da vida, não tiveram de "SEPULTAR" seus mais caros anseios, seus desejos mais ardentes.

Ah, meu irmão de coração cansado e ansioso, se Deus O LEVOU PARA A ILHA DAS ESPERANÇAS SEPULTADAS, é porque deseja mostrar-lhe algo mais GLORIOSO. Ele não o esqueceu, nem falhou para com você. Se ele o colocou em um lugar escuro é porque, na hora certa e de maneira adequada, IRÁ REVELAR-LHE TODA A SUA GLÓRIA DE SUA GRAÇA E SEU PODER.

Nossa vida está isolada (perg) Monótona (perg) Precisamos abrir os olhos. O mesmo Senhor maravilhoso que estava ao lado de João em Patmos, se acha perto de nós, o tempo todo. QUE TREMENDO GOZO EXPERIMENTAMOS QUANDO O LUGAR ONDE ESTAMOS, AINDA QUE SEJA UMA ILHA COMO PATMOS, SE ACHA TOMADO PELA PRESENÇA DE JESUS!

Patmos TEM, sim suas compensações!

Entretanto, para que as experimentamos , para que Patmos seja uma bênção para nós, precisamos preencher uma condição: AMAR A CRISTO. Esse é o princípio que anula todas as decepções, os sofrimentos, a monotonia e a solidão. Isso nos faz querer aprender com ele todos os dias, buscar uma comunhão constante com ele e esperar sempre nele, sabendo que ele nos salva totalmente.

Quem cumpre essa condição logo vê que toda Patmos se acha INUNDADA DE UMA GLÓRIA QUE NÃO É TERRENA.
NOSSO PAI NÃO COMETE ERROS!

Mananciais no Deserto
- 17:30 -

Um comentário: